Fomento

Palestra com dez passos para acelerar a carreira está disponível na plataforma EAD do SINFAC-SP

Quem participou do evento online de comemoração do Dia do Profissional do Fomento Comercial, promovido pelo SINFAC-SP, pela ABRAFESC e demais entidades associadas, ganhou um presente muito especial, útil para toda a vida profissional. Ministrada pela empresária Charlote Odebrecht, a palestra “Dez passos para acelerar sua carreira” destacou aspectos relacionados ao conhecimento e comportamento que, para além da competência técnica, interferem na evolução profissional. Os interessados em rever a apresentação ou aqueles que perderam a live têm uma nova chance de acessar o conteúdo, agora disponível na plataforma de ensino à distância do SINFAC-SP: basta se inscrever aqui.  

Empresária com 25 anos de carreira, sendo 13 deles no mercado de crédito, Charlote Odebrecht falou sobre posturas adotadas por muitos profissionais diretamente relacionadas ao ambiente de trabalho e também fora dele. É o caso do primeiro passo para acelerar a carreira: autoconhecimento. "Vejo pessoas com formação técnica fantástica, mas que não têm uma carreira brilhante por falta de autoconhecimento. Precisamos entender nossas forças, nossos pontos fracos e, com isso, tomar decisões mais assertivas para a carreira", explicou a sócia e vice-presidente do Grupo Valorem.  

Para ajudar o profissional a conhecer melhor o próprio perfil, Charlote recomenda a ferramenta Test Disc, disponível na internet. “Todos fazemos coisas que não gostamos. Mas quando atuamos em uma função compatível com a nossa força natural tudo flui melhor”, diz Charlote, que também indica livros para ajudar na compreensão sobre padrões de comportamento e relacionamentos humanos.  

Outro passo importante se refere ao networking, que ajuda a construir relacionamentos valiosos para abrir portas na carreira, como é do conhecimento de todos. Charlote, entretanto, mostra a importância de cuidar das relações comuns, do dia a dia dentro da empresa, com ações simples, como evitar almoçar sempre com as mesmas pessoas. Ela também aconselha frequentar eventos de classe, participar de associações e cursos acadêmicos, que reúnem pessoas disciplinadas e motivadas.  

A participação em reuniões, muitas vezes consideradas enfadonhas e improdutivas no mundo corporativo, oferece um momento de aprender, alinhar ideias, e conhecer os objetivos do seu líder. “Quando você é chamado para uma reunião alguém está dizendo que a sua colaboração é importante ou que você tem que algo para aprender”, explica a empresária. Portanto, não desperdice a oportunidade e vá preparado, ressalta Charlote. Como? A empresária fornece um guia básico de reuniões, com dicas tanto do que não se deve fazer, de forma alguma, em uma reunião, quanto os melhores comportamentos para a ocasião. 

A necessidade de buscar o feedback dos líderes, mas também de fornecer retorno de suas atividades a eles, informando as principais conquistas e planos futuros, é uma realidade da qual não se deve tentar escapar. “Aprenda o valor do feedback. Escute, aceite, questione e siga. Claro que nem sempre ele é verdadeiro porque revela, apenas, o ponto de vista de alguém, mas escutem. Só dá feedback quem acredita no seu potencial de crescimento”, afirma Charlote, que ainda destaca a importância de manter-se sempre preparado, fazendo cursos e lendo livros, de definir metas e propósitos, de organizar a vida financeira em família e, claro, de correr atrás do tão sonhado aumento ou promoção. De que forma?

Para saber mais, acesse a plataforma de ensino à distância do SNFAC-SP e assista ao conteúdo completo da palestra, gratuita para associados. Comemorado em 11 de fevereiro, o Dia do Profissional do Fomento Comercial foi celebrado com a live, na manhã do dia 15 de fevereiro. O evento foi uma realização da ABRAFESC, do SINDISFAC-MG, SINFAC-AM, SINFAC-ES, SINFAC-SC e SINFAC-SP.   

EAD- DEZ PASSOS PARA ACELERAR A SUA CARREIRA COMO PROFISSIONAL DO FOMENTO

Docente: Charlote Odebrecht 

Local: Online 

Inscrições obrigatórias: www.sinfacsp.com.br/evento-ead/552 

Investimento: R$ 600 com gratuidade para associados do SINFAC-SP e da ABRAFESC    

Patrocinadores do evento:  

 BMP, Copello Gomes, Grafeno, Order By, QuickSoft e Stand By. 

Sobre a docente:   

Charlote Odebrecht é sócia e vice-presidente do Grupo Valorem, com 13 anos de mercado de crédito, cinco anos em vendas nos EUA, onde também atuou, por outros cinco anos em gestão de alimentos e bebidas, um ano em construção civil e dois anos em turismo e hotelaria.  

Formação SINFAC-SP- A Casa do Fomento:    

O SINFAC-SP organiza diversos cursos online, tanto em tempo real quanto pela sua plataforma digital de EAD, e orienta as empresas do setor a incentivarem seus colaboradores a assistirem às aulas. O foco é a profissionalização do setor e capacitação dos profissionais que atuam no fomento comercial. Para implantar os cursos de EAD, o SINFAC-SP buscou apoio da iLabora, empresa conceituada no setor de ensino à distância que usa a plataforma baseada em projeto da Harvard University. Para conhecer todos os temas disponíveis, acesse: www.sinfacsp.com.br/eventos-ead

https://www.sinfacsp.com.br/noticia/palestra-com-dez-passos-para-acelerar-a-carreira-esta-disponivel-na-plataforma-ead-do-sinfac-sp