Fomento

Presidente do SINFAC-SP apresenta sua visão sobre o mercado de fomento em entrevista para o canal da DTVM Azumi

A DTVM Azumi sediou, na tarde de ontem, um bate papo descontraído sobre os mercados de factorings e FIDCs entre seu diretor executivo, Leandro Silvestrini, e o presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Jr. Em pauta, a migração que tem ocorrido das grandes factorings para os FIDCs pela vantagem fiscal e possibilidade de captação de recursos no mercado.

“A factoring, quando vira FIDC, passa a se tornar uma consultoria de crédito”, lembra Leandro, que também comentou o quanto estes são um negócio com bastante proteção em razão das condições regulatórias do mercado, com prestação de informações para a CVM e para o BACEN, além da necessidade da PDD (Provisão para Devedores de Débitos) que “cria um colchão para inadimplência”, conforme explicou.

Para Hamilton, “o FIDC foi uma coisa muito bem bolada. O critério de limite de concentração de 20% da carteira em um único cedente amortiza muito o risco.” A entrevista irá ao ar no canal de YouTube da DTVM nas próximas semanas, até lá, confira o conteúdo que já está no ar com outros players do setor: https://www.youtube.com/channel/UCjfwBfbrKb6qpoblriX3UGg.

https://www.sinfacsp.com.br/noticia/presidente-do-sinfac-sp-apresenta-sua-visao-sobre-o-mercado-de-fomento-em-entrevista-para-o-canal-da-dtvm-azumi