Fomento

Prolongamento da quarentena deve piorar índice de liquidez no setor

Embora a média diária do índice de liquidez das empresas de fomento comercial paulistas tenha ficado estável em 68% entre os dias 16 (71,04%), 17 (69,84%) e 20 de abril (63,06%), esta porcentagem tende a cair gradualmente com o prolongamento da quarentena.

A análise é do presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil). “As empresas já devem rever suas estratégias para as próximas semanas, pois avizinha-se um cenário ainda mais instável para o nosso setor”.

Segundo os índices medidos pelo “Gabinete de Crise”, que atualmente conta com 80 membros, o índice de operações foi de 24,20% (16/04), 35,50% (17/04) e 35,23% (20/04).

Já o índice médio de operações em comparação com as entradas de caixa ficou em 45,37% (16/04), 69,20% (17/04) e 74,35% (20/04).

Gráfico

 

 
Informações

O andamento da pesquisa se dá por meio de uma ferramenta de levantamento estatístico, que diariamente envia aos inscritos o link das perguntas. Cabe às empresas, logo pela manhã, enviar os seus números à entidade, por meio deste caminho. Em seguida, eles são tabulados, gerando-se a média do dia, e divulgados detalhadamente aos componentes do “Gabinete de Crise”.

Inclusão

Para entrar neste grupo, o interessado deve fazer a solicitação exclusivamente no e-mail: gerencia@sinfac-sp.com.br informando o número do celular e o nome da empresa. Em seguida, basta acompanhar a inclusão no grupo do WhatsApp e preencher a pesquisa em curso no dia.

O Sindicato reforça ao pretendente a importância do compromisso de diariamente enviar as informações da sua empresa, ação que garantirá a participação no grupo.

O não fornecimento das informações ao Sindicato levará à exclusão do participante, que deixará de receber o feedback pormenorizado das respostas às perguntas formuladas no grupo.

Fonte: Reperkut

https://www.sinfacsp.com.br/noticia/prolongamento-da-quarentena-deve-piorar-indice-de-liquidez-no-setor