Fomento

Associados SINFAC-SP têm desconto com a Siello para registrar gravames no DETRAN

As Empresas Simples de Crédito (ESC) passaram a ter acesso ao Sistema Nacional de Gravames (SNG) o que amplia as possibilidades para fechar novos negócios tendo veículos como garantia. A operação deve ser feita por meio de uma empresa registradora homologada junto ao DETRAN do Estado onde o veículo é licenciado. A ABRAFESC se antecipou a nova demanda e firmou uma parceria com a registradora Siello que vai conceder descontos para os associados de todos os seus sindicatos fundadores, incluindo o SINFAC-SP. O benefício vale para contratos feitos com veículos registrados em todos os dez Estados em que a Siello já está homologada junto ao Detran: AC, AP, MG, PB, PE, PI, PR, SC, SP, RR. Outra vantagem é que a Siello não cobra mensalidades ou taxa de adesão – a ESC irá pagar somente pelo registro de cada contrato, ou seja, não há despesa fixa, apenas custo por operação.
 

Entenda o processo

Antes de firmar um contrato tendo veículo como garantia, a ESC deve verificar se ele já não está alienado. Essa consulta pode ser feita no site do DETRAN ou no Sistema Nacional de Gravames (SNG). Não havendo alienação, a ESC deve fazer o apontamento de gravame no SNG (B3). Feita esta etapa, é o momento de registrar o contrato já assinado junto a uma registradora que irá enviar o documento ao DETRAN. No caso da Siello, tudo é feito de forma digital, pelo sistema. Abaixo, os principais benefícios desta parceria.

- Desconto para associados da ABRAFESC e de todos os seus sindicatos fundadores, incluindo o SINFAC-SP  

- Melhor custo-benefício

- Plataforma única e de fácil utilização

- Registros em lote, disponibilidade para integração via API

- Comunicação em tempo real com o DETRAN

- Sem taxa de adesão, acesso gratuito

- Sem mensalidade, serão cobrados somente os registros incluídos por sua instituição

- Sem limite de usuários

- A Siello tem certificação em Segurança da Informação e faz gestão de riscos relacionados à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados)

Para contratar os serviços da Siello e obter acesso ao sistema de registros de contratos junto ao DETRAN, entre em contato com a ABRAFESC: www.abrafesc.com.br/siello.

Saiba mais sobre a Siello em www.siellotecnologia.com.br.

https://www.sinfacsp.com.br/noticia/associados-sinfac-sp-tem-desconto-com-a-siello-para-registrar-gravames-no-detran