Fomento

Central de Risco, Cartão de Crédito, PIX e Open Banking em foco no 13º Simpósio do Sinfac-SP

Atualmente no centro dos debates sobre as rápidas mudanças no sistema financeiro e no próprio fomento comercial, estes temas serão abordados na 13ª edição do “Simpósio dos Empresários de Fomento Comercial do Estado de São Paulo”, marcado para 16 de outubro, das 9 às 13 horas, pela primeira vez realizado de forma on-line.

Sob o lema "Inovação, Futuro e Diferenciais para sua Empresa", o evento será aberto pelo presidente do SINFAC-SP e da Associação Brasileira de Factoring, Securitização e Empresas Simples de Crédito (ABRAFESC), Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil).

Em seguida, às 9h30, o mercado de cartão de crédito será assunto da palestra do presidente da CERC Central de Recebíveis, Fernando Marsillac Fontes. Entre outros tópicos, o executivo vai falar das expectativas em torno da geração de negócios envolvendo a aquisição de recebíveis de cartão, que será livre para o fomento comercial a partir de 3 de novembro.

Mais adiante, às 10h15, o consultor jurídico do SINFAC-SP, Alexandre Fuchs das Neves, e o CEO da BMP Money Plus, Carlos Benitez, explicarão os aspectos do crédito estruturado.

Já às 11 horas, o diretor de relações com o mercado do SINFAC-SP e diretor comercial da ABRAFESC, Marcio Lima Gonçalves (Euro Money Fomento Mercantil), e o diretor do Vadu, Michel Varon, falarão das últimas novidades em torno da nova Central de Risco, criada especificamente para atender a uma antiga demanda do setor.

A programação segue com a palestra “Pix + Open Banking”, prevista para começar às 11h45 e durar até as 13 horas. Participam o diretor do SINFAC-SP e empresário da área de fintechs Leandro Zen (Size Securitizadora), o diretor da Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) Marcelo Martins, além do chefe-adjunto do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central, Carlos Eduardo Brandt.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3105-0615 ou via e-mail: eventos@sinfac-sp.com.br.

Fonte: Reperkut

https://www.sinfacsp.com.br/noticia/central-de-risco-cartao-de-credito-pix-e-open-banking-em-foco-no-13o-simposio-do-sinfac-sp