Fomento

Recebíveis de Cartão: Sinfac-SP faz live sobre novo mercado que se abre para o Fomento Comercial

Em menos de três meses - a partir de 3 de novembro -, factorings, Empresas Simples de Crédito (ESC), FIDCs e securitizadoras de recebíveis empresariais poderão comprar recebíveis de cartões de crédito em condições de igualdade com instituições financeiras e credenciadoras, sem precisar firmar acordos com subadquirentes, como ocorre atualmente.

“O fomento comercial pouco conhece os detalhes deste mercado de R$ 1,5 trilhão que começa a se abrir agora. São milhões de micro e pequenos empreendedores sem acesso a crédito bancário, que podem ser atendidos pelo setor”, afirma o presidente da Central de Recebíveis (CERC), Fernando Marsillac Fontes.

Para explicar e debater este novo cenário aos empresários e as implicações da Circular nº 3.952 e da Resolução nº 4.734 (ambas de 27 de junho de 2019), o SINFAC-SP convidou o executivo para a live “Amplie seus Negócios Operando com Recebíveis de Cartão”, marcada para 14 de agosto, a partir das 10 horas.

O evento on-line terá também a participação dos presidentes dos Sindicatos conveniados diretamente com a CERC – Silvestre Augusto de Araujo Castro (SINFAC-AM), Roberto Mauro Oliveira Ribeiro (SINDISFAC-MG), Marcio Aguilar (SINFAC-RS) e Elpídio Veronez Debiasi (SINFAC-SC), além de Giancarllo Melito, sócio do escritório Barcellos Tucunduva Advogados.

“Vamos falar a respeito de um produto que ninguém tem, que se transforma em uma grande oportunidade para o setor, que passará a operar com um recebível mais seguro do que duplicata. Os clientes poderão inclusive usar o recebível de cartão como garantia”, salienta Marsillac.

“O setor, que vem se saindo bem durante esta pandemia, agora poderá explorar um novo mercado, e o fato de passar a atuar de forma equânime com instituições financeiras e credenciadoras, será decisivo para o desenvolvimento da nossa atividade”, enfatiza o presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil).

Inscreva-se e acompanhe no canal do SINFAC-SP no YouTube.

Mais informações sobre a live podem ser obtidas no tel.: (11) 3105-0615 ou via e-mail: eventos@sinfac-sp.com.br.
 

https://www.sinfacsp.com.br/noticia/recebiveis-de-cartao-sinfac-sp-faz-live-sobre-novo-mercado-que-se-abre-para-o-fomento-comercial