Fomento

Com inscrições abertas, "12º Simpósio" debaterá ESC, Cadastro Positivo e Reforma Tributária

Marcado para o dia 23 de agosto, das 8h30 às 13h30, na sede da FECOMERCIOSP, a 12ª edição do “Simpósio dos Empresários de Fomento Comercial do Estado de São Paulo” reunirá o setor para debater   três dos principais temas da atualidade para a atividade – reforma tributária, Empresa Simples de Crédito e Cadastro Positivo.

Após abertura do presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil), o evento terá como primeira palestra, das 9 às 10 horas, “Reforma tributária”, com o deputado federal e relator da reforma tributária Alexis Fonteyne (Novo-SP).

A matéria chegará ao Plenário em outubro, garantiu ontem (31/07) o presidente da Comissão Especial que analisa o tema, deputado Hildo Rocha (MDB-MA). Com isso, a reforma tributária passará a protagonizar a agenda econômica do governo.

Das 10 às 10h40, será a vez da palestra “ESC – Situação de Mercado”, com o consultor jurídico do SINFAC-SP, Alexandre Fuchs das Neves, e com o presidente da Central de Recebíveis (CERC), Fernando Marsillac Fontes. Ambos vão abordar o desenvolvimento da nova modalidade de negócio, que durante o Simpósio terá completado quatro meses em vigor.

Promulgada em 24 de abril, a Empresa Simples de Crédito está se expandindo rapidamente pelo país. Segundo dados – de 29/07 – da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), 198 ESCs já estão em operação, das quais 62 no estado de São Paulo (31 na Capital).

Em seguida, das 11 às 12 horas, haverá uma apresentação sobre “Tendências econômicas”, com palestrante ainda a definir.

Das 12 às 13 horas, o Cadastro Positivo será debatido por uma série de renomados profissionais. Em vigor desde 9 de julho, a ferramenta teve suas regras e procedimentos regulamentados na última segunda-feira (28) pelo Banco Central e Conselho Monetário Nacional (CMN).

Coordenado pelo diretor de relações com o mercado do SINFAC-SP, Márcio Lima Gonçalves (Euro Money Fomento Mercantil), o painel que analisará o Cadastro Positivo terá Fernando Marsillac Fontes (CERC); Elias Sfeir (presidente-executivo da Associação Nacional dos Bureaus de Crédito), Maria Dolores Gil de Oliveira (diretora-executiva de produtos 2.0 e relacionamento da Boa Vista Serviços), Ronaldo dos Santos Sachetto (diretor de inteligência de dados da Boa Vista Serviços) e Leila Martins (diretora de operações da Serasa).

Ação social

Solicita-se aos participantes a doação de balas, doces, pirulitos, chocolates, leite condensado, pipocas doces, entre outros itens, que serão doados aos alunos da ABRACESolidário, instituição sem fins lucrativos de Campinas apoiada pelo SINFAC-SP.

Serviço

Curso: 12ª edição do “Simpósio dos Empresários de Fomento Comercial do Estado de São Paulo”.
Data / Horário: Sexta-feira, 23 de agosto de 2019, das 8h30 às 13h30.
Carga horária: 5 horas.
Local / Endereço: FECOMERCIOSP (Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Sala Plenária, 3º andar, Bela Vista, São Paulo).
Informações: (11) 3105-0615 ou via e-mail: sinfacsp@sinfac-sp.com.br.
Inscrições: https://www.sinfacsp.com.br/evento/320

Fonte: Reperkut

https://www.sinfacsp.com.br/noticia/com-inscricoes-abertas-12o-simposio-debatera-esc-cadastro-positivo-e-reforma-tributaria