Economia

Serasa Experian cria nova plataforma para gerenciamento da recuperação de crédito

PowerCurve Collections une todas as capacidades da empresa, como informações, plataformas tecnológicas, analytics e know how de consultores especializados; número de brasileiros com dívidas em aberto alcançou 60,6 milhões de consumidores em junho

A recuperação correta de dívidas em aberto consiste em saber a diferença entre um cliente de longa data, que simplesmente se esqueceu de fazer um pagamento, de um cliente novo, que está atrasado com vários pagamentos, e de alguém que está passando por dificuldades financeiras. É importante entender o momento pelo qual passa cada consumidor, para que o credor possa fornecer uma experiência individualizada e conveniente. Pensando nisso, a Serasa Experian lança o PowerCurve Collections, uma plataforma completa e inovadora de recuperação de crédito que une todas as capacidades da empresa, como informações, plataformas tecnológicas, analytics e know how de consultores especializados.

O lançamento é impulsionado pelo alto número de consumidores inadimplentes. Segundo estudo da Serasa Experian de maio de 2017, 60,6 milhões de consumidores estão na lista de devedores, número recorde para o mês de junho desde o início da série histórica, em 2012. Em junho de 2016, o número era de 59,7 milhões. Segundo os economistas da Serasa, o desemprego e a recessão econômica são os principais motivos para os altos índices de inadimplência no país. 

“Com o PowerCurve Collections as empresas podem agregar inteligência ao processo, utilizando dados e informações de mercado para orientar as decisões de recuperação de crédito e entrar em contato com os devedores de maneira mais eficaz, no momento mais adequado e com a mensagem certa, ajudando-os a limpar o nome”, explica Luiz Junqueira, diretor de Soluções de Decision Analytics da Serasa Experian. “Uma abordagem personalizada e individualizada beneficia tanto os clientes devedores quanto as empresas credoras, e está em linha com o novo consumidor, que é mais informado, mais exigente e mais consciente”, avalia. 

Ao contrário de outros sistemas que se concentram no fluxo operacional de cobrança, O PowerCurve Collections é uma solução end to end, que integra dados, consultoria, e tomada de decisão em um workflow simplificado para gerenciamento e automatização dos processos de recuperação de crédito, além de permitir ao usuário utilizar uma interface amigável e responsiva.

O PowerCurve Collections aprimora as informações dos clientes devedores com dados de várias fontes para criar uma visão completa e segmentada de cada um. Depois, reúne esses insights para direcionar e automatizar as ações que comprovadamente aumentam as chances de recuperação de crédito. O resultado desta inteligência é um processo de cobrança maximizado, mais eficaz e completo.

As principais funcionalidades do PowerCurve Colllections incluem:

Módulo estratégico: permite o desenho e a rápida implantação de estratégias de cobrança (campeãs e desafiantes) e simulação de cenários.
Módulo operacional: criação de filas e workflows para melhor gerenciamento e redirecionamento das contas para o tratamento mais apropriado.
Dados: acesso a maior base de dados da América Latina, assegurando uma abordagem de cobrança centrada no consumidor.
Experiência do usuário: interface moderna, responsiva e sensível ao contexto.
Canais de acionamento: integra-se a diversos canais: SMS, e-mail, discador, carta, portal de renegociação, etc.
Relatórios e dashboards: possibilita maior visibilidade e acompanhamento da performance da carteira.
Gestão de terceiros: monitoramento e distribuição de contas para escritórios de cobrança.
Simulador de acordos: simula os melhores cenários e condições de renegociação de dívidas para o cliente (número de parcelas, valor, taxas etc.).

Saiba mais sobre o PowerCurve Collections: www.serasaexperian.com.br/pccollections 

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 16.000 pessoas em 37 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

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