Sábado, 31 de Outubro de 2020

Eventos

Dia 27 de Outubro de 2020, evento on-line.

FIDC – Cálculo do Valor da Cota Treinamento Online – Nível Intermediário

Por que esse treinamento é para mim?

Cotas são frações do patrimônio de um FIDC. Assim, a forma de repartição desse patrimônio entre as diferentes classes de cotas, e, consequentemente, entre os cotistas, é um fator primordial na operação de um FIDC. Cada fundo pode adotar formas diferentes de cálculo do valor de cotas, mas existem modelos claramente superiores a outros.

O curso FIDC – Cálculo do Valor da Cota, totalmente online e interativo, abordará de forma prática e objetiva os principais modelos de cálculo do valor da cota de Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC), veículo que já conquistou o status de alternativa de financiamento para empresas de todos os portes, especialmente em momentos de crise.

Se a sua empresa já decidiu captar recursos através de um FIDC e quer aproveitar ao máximo este veículo, descubra como começar pelo cálculo do valor da cota.

Quais as vantagens desse treinamento?

- Rapidez – Carga Horária de 3 horas

- Linguagem Objetiva

- Apesar de online, o treinamento acontecerá em tempo real, com espaço aberto para perguntas como em uma sala de aula tradicional

- 15 dias de acesso ao portal de inteligência da Uqbar com notícias especializadas do mercado de FIDC

Qual o público alvo?

Destinado a um público amplo incluindo, entre outros, investidores, estruturadores e pessoas com conhecimento ao menos superficial sobre FIDC. Especial interesse para profissionais nas seguintes áreas: finanças estruturadas, mercado de capitais, captação e gestão de recursos, concessão de créditos, tesouraria, gerenciamento de risco, pesquisa e jurídica.

Programa

1. Introdução
Breve introdução regulamentar e de conceito básicos sobre o FIDC. Panorama contábil do ativo, passivo e patrimônio do FIDC. Tipos de condomínio e possibilidade de segmentação do patrimônio em diferentes classes de cotas. Potenciais características de cada classe. Lógica do cálculo do valor das cotas (sênior e subordinadas). 

2. Métodos de cálculo de valorização das cotas
Apresentação de modelos utilizados por FIDC. Teoria e prática. Comparação entres os modelos, com destaque para uma eventual situação de estresse e posterior recuperação.

3. Estudos de Caso
Exemplos práticos de FIDC e do respectivo modelo de valor da cota adotado.

4. Conclusão
Por qual motivo preferir determinado modelo de valorização das cotas. Números da utilização dos modelos no mercado. Como alterar o método em um FIDC já operacional para captar recursos.

Facilitadores

Carlos Augusto Lopes | Uqbar

Leonardo Augusto Andrade | Uqbar

Mais Informações: https://www.uqbar.com.br/treinamento-online-valor-cota/

Compartilhe: