Terça, 11 de Dezembro de 2018

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Preço ou Valor, o que o cliente quer?

Atualmente com a globalização da economia, vivemos em um mercado que aumenta a competitividade diariamente exigindo das empresas a busca por eficiência nos processos de forma contínua, pois se assim não o fizer, correrão o risco de perder espaço para concorrentes melhores e mais fiéis. O cliente está mais consciente, mais exigente, e pressiona as empresas por um padrão de qualidade de serviços cada vez maior e um preço cada vez mais compatível.

A pergunta que se faz é o cliente busca Preço ou Qualidade? A resposta é? O cliente de hoje quer MAIS, ele busca VALOR.

Outra pergunta que é necessária fazer: será possível fornecer produtos com tecnologia e diferenciais competitivo, manter uma equipe especializada, motivada, em contínuo aperfeiçoamento; e ainda proporcionar lucro a empresa para garantir solidez financeira, com preço inadequado?

O cliente ao contratar um serviço toma a sua decisão baseada numa análise de valor, ainda que algumas vezes de forma inconsciente, portanto, leva-se em consideração a qualidade do serviço e o preço cobrado por ele. Uma vez contratado o serviço, o que vai importar, independente do preço pago, é a qualidade do produto, dos serviços, e em especial o atendimento recebido no início e durante todo o trabalho que será realizado.

A empresa que pratica preço baixo para aumentar a clientela e não perder mercado para a concorrência, não terá condições de oferecer MAIS para o seu cliente.
Terá que adequar os custos e por consequência, oferecer um serviço sem VALOR para o cliente, deixando-o frustrado. O cliente está disposto a pagar mais caro por um produto ou serviço, desde que reconheça VALOR agregado. PREÇO qualquer um pode ter, mas VALOR não.

A WBA ao longo dos anos luta constantemente para ter diferencial competitivo e sustentar o sucesso investindo em pessoas, nas melhores condições de trabalho, na contínua inovação e melhoria dos processos, serviços e produtos unindo qualidade e tecnologia para disponibilizar os melhores produtos e serviços de tal forma que o maior objetivo seja alcançado: oferecer sempre MAIS para o cliente. Neste ano, e mais precisamente em agosto, para deixar mais nítido para o mercado o seu esforço em sempre oferecer MAIS para o cliente, a WBA lança a marca WBA+.
 


Valter Rodrigues Viana
Valter Rodrigues Viana

Graduado em Administração de Empresas, Pós Graduado em Administração Econômica Financeira. Professor Universitário, Professor do MBA em Gestão Estratégica de Factoring, empresário de software house no segmento de recebíveis (WBA).

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