Fomento

SINFAC-SP representa os interesses do setor em Brasília

O presidente do SINFAC-SP e da ABRAFESC, Hamilton de Brito Jr., teve uma agenda intensa de compromissos, nesta quarta-feira, em Brasília. Participou da 1º Reunião Plenária do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FPMPE), vinculado ao Ministério da Economia, esteve na Secretaria de Política Econômica (SPE) e no gabinete do Deputado Federal João Maia, sempre com a finalidade de colocar em pauta os assuntos de interesse do setor.

Pela manhã, na reunião do FPMPE, foram apresentadas as pautas discutidas neste primeiro semestre pelos Comitês Temáticos do Fórum. "Tenho muito orgulho de participar ativamente neste Fórum já há algum tempo, o grupo tem feito entregas muito importantes”, parabeniza Hamilton. O SINFAC-SP mantém seu compromisso de participar ativamente dos debates e esforços promovidos pelo Fórum em busca de melhorias no ambiente de negócios para as MPE.

O presidente lembrou que na última reunião ordinária do Fórum, em Belo Horizonte (MG), ele apresentou uma demanda importante para o setor: que as ESCs fossem incluídas no Marco Legal das Garantias, pleito que já foi aprovado na Câmara dos Deputados como emenda propostas pelo SINFAC-SP e pela ABRAFESC no PL 4188/2021. Inclusive, durante a sua passagem por Brasília, Hamilton ainda teve a oportunidade de se encontrar pessoalmente com o deputado João Maia, relator do projeto de lei, em reunião conjunta com conselheiro fiscal da ABRAFESC, Ari Célio Mendes.                               

Já na SPE, Hamilton e Ari, se reuniram com o Coordenador-Geral de Reformas Microeconômicas na Ministério da Economia, Fernando Rieche, e com o Coordenador-Geral do Sistema Financeiro, Daniel Reiss.

https://www.sinfacsp.com.br/noticia/sinfac-sp-representa-os-interesses-do-setor-em-brasilia