Fomento

SINFAC-SP disponibiliza três novos cursos de EAD fundamentais sobre análise de crédito

Quem trabalha com crédito sabe os principais riscos que envolvem a atividade como a inadimplência e as fraudes. Para esses riscos, existem uma série de medidas que podem ser tomadas tanto para avaliar a aquisição ou não de um recebível ou concessão de crédito, quanto para determinar as taxas mais adequadas para cada operação. Para ajudar profissionais que trabalham com crédito a montar uma boa proteção contra riscos e fraudes, o SINFAC-SP trouxe três novos cursos para a sua plataforma de Ensino à Distância (EAD) que juntos abordam todas as etapas do processo, desde o cadastro de um novo cedente, incluindo as diversas análises que podem e devem ser feitas, até a confirmação.

“Até para a cadeia de fornecedores do cedente é importante olharmos. Se ele está rodando entre muitos fornecedores, é um mal sinal, uma hora ele não vai encontrar mais fornecedores e vai quebrar”, adverte o consultor Lucas Schernokuj, empresário com dez anos de experiência no setor de fomento comercial e docente dos cursos “Análise de crédito: risco cedente e risco sacado” e “Do cadastro à análise de crédito”. Além de apresentar pontualmente todas as etapas prévias a concessão de crédito, os docentes comentam diversos cases reais que ajudam a deixar mais clara a importância das análises e confirmações. “A maior parte de nosso risco está no sacado, mas não podemos deixar de avaliar o risco cedente, especialmente em busca de fraudes”, comenta Lucas.

Já a confirmação, etapa final de toda a esteira que precede o fechamento de uma operação, é abordada pelo consultor especialista no mercado de crédito, Guilherme Costa Chiferi. “Uma confirmação bem-feita é onde a gente encontra a verdade, sempre torcemos para que tudo dê certo, mas não podemos nos deixar levar pela emoção, não podemos ser negligentes ao buscar a informação”, aconselha Guilherme.

O SINFAC-SP orienta as empresas associadas a incentivarem seus funcionários a participarem dos cursos, principalmente entre os novatos no segmento, já as aulas cumprem também a função de treinamento. Esses novos cursos são online e têm custo de R$ 400 (cada) com gratuidade para associados do SINFAC-SP e da ABRAFESC. As aulas podem ser feitas em diversas etapas, de acordo com a disponibilidade do aluno que, ao final, recebe um certificado atestando a conclusão do curso. Confira abaixo os links para inscrição:


EAD: DO CADASTRO À ANÁLISE DE CRÉDITO

COM LUCAS SCHERNOKUJ

DURAÇÃO: 3 HORAS

INSCRIÇÃO: www.sinfacsp.com.br/evento-ead/439

 
EAD: ANÁLISE DE CRÉDITO: RISCO CEDENTE E RISCO SACADO

DURAÇÃO: 2 HORAS

COM LUCAS SCHERNOKUJ

INSCRIÇÃO: www.sinfacsp.com.br/evento-ead/443
 

EAD: CONFIRMAÇÃO, A GRANDE MURALHA DO CRÉDITO

COM GUILHERME COSTA CHIFERI

DURAÇÃO: 2 HORAS

INSCRIÇÕES: www.sinfacsp.com.br/evento-ead/438


Formação SINFAC-SP

O SINFAC-SP organiza diversos cursos online, tanto em tempo real quanto pela sua plataforma digital de EAD, e orienta as empresas do setor a incentivarem seus colaboradores a assistirem as aulas. O foco é a profissionalização do setor e capacitação dos profissionais que atuma no fomento comercial.

Para implantar os cursos de EAD, o SINFAC-SP buscou apoio da iLabora, empresa conceituada no setor de ensino à distância que usa plataforma baseada em projeto da Havard University. Para conhecer todos os temas disponíveis, acesse: www.sinfacsp.com.br/eventos-ead.

https://www.sinfacsp.com.br/noticia/sinfac-sp-disponibiliza-tres-novos-cursos-de-ead-fundamentais-sobre-analise-de-credito