Fomento

Curso apresenta como analisar o risco cedente e o risco sacado em análises de crédito

Toda operação de crédito envolve riscos que devem ser previamente apurados e mensurados na etapa de análise. Mas há diferenças fundamentais nos critérios para analisar o risco cedente e o risco sacado. Para esclarecer como investigar, de forma minuciosa, o cedente e o sacado, o SINFAC-SP convidou o consultor Lucas Schernokuj para ministrar uma aula online no dia 8 de junho, das 9h às 11h. O curso, dirigido a colaboradores, empresários e gestores de empresas que atuam no fomento comercial, tem custo de R$ 400 com gratuidade para associados do Sindicato e da ABRAFESC.

Em duas horas, o especialista vai apresentar o que são os conceitos de risco cedente e risco sacado, além de fornecer ferramentas para a identificação dos fatores de risco implícitos e explícitos e a saída de risco em diferentes situações.

Lucas Schernokuj é empresário com experiência de dez anos no mercado financeiro e de oito anos no setor fomento mercantil.

WEBINAR - ANÁLISE DE CRÉDITO: RISCO CEDENTE E RISCO SACADO

DIA 08/06/2022, QUARTA-FEIRA, DAS 9H ÀS 11H


DOCENTE: LUCAS SCHERNOKUJ

INSCRIÇÕES: www.sinfacsp.com.br/evento/441

VALOR: R$ 400 com gratuidade para associados do SINFAC-SP e da ABRAFESC

PROGRAMAÇÃO

- Conceito de Risco

- Risco Cedente e Risco Sacado

- Os quatro pilares do Risco Cedente

- Critérios de análise do cedente

- O Tripé do Risco Sacado

- Critérios de Análise do Sacado

- Planejamento de Saída de Risco

https://www.sinfacsp.com.br/noticia/curso-apresenta-como-analisar-o-risco-cedente-e-o-risco-sacado-em-analises-de-credito