Economia

BNDES amplia foco nas MPE

"Para nós, trata-se de uma forma de aumentar a capilaridade, promovendo o acesso a crédito para uma importante base de clientes", resumiu o diretor de Mercado de Capitais e Crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico, Bruno Laskowsky, ao comentar o alcance da novidade.

Segundo ele, agora passam a ser seis os Fundos de Investimentos de Direitos Creditórios (FIDCs) participantes de um programa específico, que já totaliza 2,15 bilhões em aportes para a concessão, em condições especiais, de empréstimos a mais de 500 mil autônomos, micro e pequenos empresários espalhados pelo país.

O mais novo passo da instituição visando a esta meta deve viabilizar, durante os próximos seis anos, que 7,4 mil micro e pequenas empresas, principalmente varejistas e de prestação de serviços, obtenham pelo menos R$ 1,8 bi em novos empréstimos.

O ticket médio previsto para estas operações está na casa dos R$ 250 mil, com prazos de até 24 meses e um custo efetivo de 2,83% ao mês, informa ainda o BNDES.

Fonte: Monitor Mercantil 

https://infocredi360.com.br/noticias/bndes-amplia-foco-nas-mpe