Nuvem, Home Office, Segurança de Dados, LGPD... Qual é a sua dor?

Digo que somos privilegiados por estarmos num segmento de atuação diária que mais cresce e ajuda os demais setores a evoluir e sentirem tranquilidade para seus negócios.

Nos dias de hoje, e podemos dizer que, nos últimos anos vivemos transformações diárias no que diz respeito a tecnologia. A Tecnologia nos fomenta de todos os lados, pois, necessitamos dela para comunicarmos, acessar nossos dados pessoais, acessar ao nosso banco, acessar as plataformas de compras online, acessar a visualização de câmeras trazendo uma certa segurança do nosso patrimônio físico, acompanhamento de nossas finanças e dentre tantas outras demandas suportadas pelo simples manusear de nosso smartphone.

Isso não está distante do que temos nos nossos negócios, o segmento de Antecipação de Recebíveis (Factoring, Securitizadora e FIDCs) não tem nada tangível na mão, o seguimento não tem estoque próprio ou de terceiros, sendo assim queremos dizer que o produto ofertado não suporta um grave incidente, onde através de uma solução paliativa em que os colaboradores ou proprietários podem contar o estoque físico, ter um retrabalho desgastante e vida que segue!

O real produto hoje é virtual, é digital e com processos cada vez mais autômatos cabendo ao homem a experiencia na tomada de decisão. Podemos dizer que o seguimento possui dados e com o bom manusear, uma certa “tranquilidade” na aquisição do recebível.

Cabe a você empresário saber que, com a informação certa se pode entender a qualidade do Cedente, a qualidade do Sacado, a qualidade da operação e ter o respaldo para dar o “aprovado” para a operação.

Legal, e aonde queremos chegar? O Objetivo é dizer a todos os envolvidos do setor que quando falamos de TI – Informática – Tecnologia, parece que soa em sinônimos de gastos absurdos e abusivos, sendo comum ouvimos “isso não é para a minha empresa”, e posso dizer com propriedade “Isto é para sua empresa!!!”.
Nos dias atuais o custo é sempre o decisor e sabendo disso a G-Infowork pensa em levar tranquilidade para sua operação, mantendo-a estável, segura com soluções de grandes negócios, porém cabíveis ao pequeno e médio.

O fato é que nos últimos anos temos as crescentes ondas de ataques Ransoware (sequestros virtuais) onde as empresas sempre vulneráveis resultam com seus dados criptografados, tendo que pagar resgates em bitcoins ou demais criptomoedas, pois até backup foi atingido e consumido pelo malware.
Aí entra o grande ponto a ser discutido, investir em tecnologia preventiva ou ser atacado, perder dados, pagar para um hacker para ter os dados, porém sem garantias de devolução, e contratar um serviço corretivo extremamente caro de uma consultoria competente na área.

Pensou?

Esse foi um dos pontos abordados, sem detalhar outros como custo com ambiente local x nuvem, Home Office com segurança, ambiente maduro para LGPD e demais assuntos onde nós temos o know how para a devida orientação tecnológica.

Não importa se a sua empresa tem 2 funcionários ou 1000 funcionários, a G-Infowork levará a solução certa com Firewall, VPN, Nuvem, Suporte Diário aos Colaboradores, Solução de Backup Local e Nuvem (Execução e Restauração), Atuação preventiva e Corretiva para seu parque de Servidores, moldando de forma que caiba no seu orçamento.

Conte conosco e como dizem por aí: “Investe em mim, aposta tudo em mim...” Apenas uma brincadeira.

Desejamos um forte abraço, bons negócios e ficamos inteiramente a disposição.
 
William G. Campanhã Junior / Gabriel P. M. Hypolito
Sócios Fundadores da G-Infowork Serviços em Informática
Site G-Infowork: http://www.g-infowork.com.br
Nos conheça mais: https://youtu.be/1MX6ErZ28t0

William G. Campanhã Junior e Gabriel P. M. Hypolito

William G. Campanhã Junior e Gabriel P. M. Hypolito

Graduados em Ciências da Computação e MBA em Gestão e Governança em TI.

Certificações Microsoft MCSA, Azure, PMI, ITIL e Linux.

Sócios da G-Infowork a 14 anos com grande atuação nos segmentos de Factoring’s, Securitizadoras, FIDC’s e Contabilidades.