De um total de 200, foi obtida a média de 96,8 pontos na somatória de empresas que responderam ao Índice de Confiança de Serviços este mês, ou seja, 48,4% das entrevistas podem ser consideradas com viés otimista.
Trata-se do menor nível desde junho último (93,8 pontos) e destoa da alta de 1,8 ponto obtida em outubro.
Segundo o levantamento, que é realizado mês a mês pela Fundação Getúlio Vargas, a queda de novembro veio a reboque do resultado obtido pelo Índice de Expectativa apurado no comércio neste mesmo período (100,9 pontos).
A fragilidade do ambiente macroeconômico é apontada como causa destes indicadores, na opinião dos responsáveis pelo estudo, já que o poder da vacina em amenizar a pandemia do novo coronavírus não tem sido acompanhada na mesma proporção pela recuperação da saúde econômica do país.
Fonte: FecomercioRN
https://infocredi360.com.br/noticias/otimismo-abaixo-dos-50-no-setor-de-servicos
Trata-se do menor nível desde junho último (93,8 pontos) e destoa da alta de 1,8 ponto obtida em outubro.
Segundo o levantamento, que é realizado mês a mês pela Fundação Getúlio Vargas, a queda de novembro veio a reboque do resultado obtido pelo Índice de Expectativa apurado no comércio neste mesmo período (100,9 pontos).
A fragilidade do ambiente macroeconômico é apontada como causa destes indicadores, na opinião dos responsáveis pelo estudo, já que o poder da vacina em amenizar a pandemia do novo coronavírus não tem sido acompanhada na mesma proporção pela recuperação da saúde econômica do país.
Fonte: FecomercioRN
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