Terça, 30 de Novembro de 2021

Notícias

SINFAC-SP aprova diretoria para o exercício de 2022 a 2026

24/11/2021 - Fomento

Foi aprovado em Assembleia ontem, por aclamação, o quadro diretor do SINFAC-SP para o exercício de janeiro de 2022 a janeiro de 2026. O presidente reeleito, Hamilton de Brito Jr., prevê um período de muito trabalho do Sindicato em prol da categoria. “Temos que estar antenados a tudo o que está acontecendo e trabalhar para o que for melhor para o setor. Estamos à frente de algumas demandas muito sérias como o combate à indústria das liminares e vamos buscar os melhores caminhos para enfrentar esse problema”, comenta Hamilton em referência às decisões judiciais que têm se tornado cada vez mais frequentes para que alguns CNPJs negativados deixem de constar nos bancos de dados dos bureaus de crédito.

Outro grande desafio já para o começo do próximo ano será a gestão do ABRACARD, plataforma do Sindicato que permitirá a entrada de todas as empresas de fomento no enorme mercado de antecipação de recebíveis de cartões de crédito. O sistema exclusivo do SINFAC-SP já está homologado na registradora CERC e o início de operação está previsto para ocorrer ainda em dezembro - acompanhe nossa as redes sociais para mais informações: @sinfacsp.

Frente a tantos desafios, executivos com vasta experiência no setor compõem a diretoria do SINFAC-SP. A próxima gestão, contará com dois novos nomes: o Roger Garrio Carlucci, Diretor de Relações com o Mercado; e a Amanda Viana Miranda como conselheira fiscal suplente. “Acho que vai ser um desafio muito interessante e, inicialmente, pretendo participar do comitê que vai buscar soluções para enfrentar as questões das liminares”, avalia Roger em referência ao grupo de trabalho que será formado por integrantes e consultores do SINFAC-SP. O empresário, diretor da MoneyCred Securitizadora, chamou atenção da chapa que foi organizada pelo Hamilton por ter criado um grupo bastante produtivo para tocar informações sobre o setor e que vem ajudando o mercado, com empresas dispersas por todo o país, a se unir.

O espírito colaborativo também foi a principal motivação para a Amanda compor o quadro do Sindicato. “Sempre me preocupei com as mudanças de mercado e com o coletivo, com o que é bom para toda a classe. Me motivou também a possibilidade de ampliar a participação feminina no SINFAC-SP, temos várias empresas no segmento que são lideradas por mulheres”, comenta Amanda que é Diretora na Innov Securitizadora S.A. “Como empresária, me motiva muito poder colocar recursos em uma empresa e ver seu crescimento”, complementa.

Amanda chega para ampliar a representatividade feminina no SINFAC-SP em posições de liderança. O Sindicato já contava com as empresárias Maria Isabel Salviati Camargo (Midas Fomento Mercantil Ltda.) como Diretora Social e de Eventos, e com a Doriana Pieri Bento (Pleno Fomento Mercantil Ltda.), também suplente do Conselho Fiscal – ambas com participações muito ativas em todas as questões do mercado. Importante lembrar, também, que toda a gerência administrativa e financeira do SINFAC-SP é liderada também por uma mulher, a Cristina Engels Rodrigues.

Outras duas Assembleias foram realizadas na ocasião e foram aprovadas, ainda, a contribuição sindical e a proposta orçamentária para o próximo ano. Abaixo, o quadro completo eleito na tarde de ontem e que tomará possa no dia 26 de janeiro de 2022.

DIRETOR PRESIDENTE:

HAMILTON DE BRITO JUNIOR


PRIMEIRO DIRETOR VICE-PRESIDENTE:

EVERALDO MOREIRA


SEGUNDO DIRETOR VICE-PRESIDENTE:

MARCOS LIBANORE CALDEIRA


DIRETOR TESOUREIRO:

FERNANDO ANTONIO REGADAS JÚNIOR


DIRETOR SECRETÁRIO:

JOSÉ CARLOS FRANCISCO


DIRETORA SOCIAL E DE EVENTOS:

MARIA ISABEL SALVIATI CAMARGO


DIRETOR DE RELAÇÕES COM O MERCADO:

ROGER GARRIO CARLUCCI


DIRETOR DE NOVOS NEGÓCIOS:

LEANDRO LUCAS ZEN


DIRETORIA – SUPLENTES:

MÁRCIO LIMA GONÇALVES, MARCUS VINÍCIUS CAMPOS TAVOLARI, PIO DANIELE, RENATO CARDILI, WAGNER CASTILHO RODRIGUES FERNANDES


CONSELHO FISCAL – EFETIVOS:

ALESSANDRO LUIZ DE OLIVEIRA AZZONI, EUDENIR WILLIAN RANIERI, PAULO JOSÉ DE OLIVEIRA LEITE


 CONSELHO FISCAL – SUPLENTES:

AMANDA VIANA MIRANDA, DORIANA PIERI BENTO


DELEGADOS EFETIVOS JUNTO A FECOMERCIO:

HAMILTON DE BRITO JUNIOR E EVERALDO MOREIRA


SUPLENTES DE DELEGADOS JUNTO À FECOMÉRCIO:

MARCOS LIBANORE CALDEIRA E FERNANDO ANTONIO REGADAS JÚNIOR

https://www.sinfacsp.com.br/noticia/sinfac-sp-aprova-diretoria-para-o-exercicio-de-2022-a-2026

Compartilhe: