Fomento

Reunião com o Senador Ângelo Coronel (PSD-BA), relator sobre a reforma do Imposto de Renda PL 2337/21, no Senado

A ANSAE/FIDC - Associação Nacional de Securitizadoras de Ativos Empresariais e Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios representada pelo Presidente - Dr. Paulo Guilherme Pfau e Assessoria Jurídica | Dr. Ricardo Anderle,  foi convidada na última sexta feira dia 15 de outubro para participar da reunião (via plataforma Zoom) com o senador Ângelo Coronel (PSD-BA), relator sobre a reforma do Imposto de Renda PL 2337/21, no Senado. A reunião aconteceu na ACSP Associação Comercial de São Paulo.

Em entrevista à CNN, o relator da reforma do Imposto de Renda (IR), senador Ângelo Coronel (PSD-BA), afirmou que todas as pessoas que ouviu até o momento são contra o texto. Segundo o parlamentar, ele já escutou até o momento pagadores de impostos, geradores de empregos e profissionais liberais. “Eu não vi nada que seja favorável a melhorar o nosso sistema tributário brasileiro”, disse Angelo Coronel. “Se você faz uma reforma é para reduzir impostos e a reforma como está proposta é para gerar novos impostos, ou seja, não vai facilitar a vida de nenhum gerador de emprego e renda no Brasil.”

O projeto de lei que altera as alíquotas do IR foi aprovado na Câmara dos Deputados no início de setembro. No entanto, o relator no Senado desacelerou a questão e afirmou que o relatório será feito com “tranquilidade”. “Não dá para aprovar algo simplesmente por capricho de alguns membros da equipe econômica do governo”, afirmou o relator.

Durante a reunião, foi mencionado que o Brasil tem hoje em atividade aproximadamente 850 mil empresas no lucro presumido que correspondem a 10% da arrecadação e 170 mil empresas no lucro real as quais correspondem por 80% da arrecadação.

A ANSAE/FIDC não se manifestou durante a reunião, afirma o presidente Dr. Paulo Guilherme Pfau, porque verificou-se que o próprio relator senador Ângelo Coronel (PSD-BA), assim como outros participantes e parlamentares presentes se manifestaram contra a reforma ser aprovada do jeito que ela está. Estamos confiantes nas estratégias do nosso trabalho centrado em argumentos convincentes e no profissionalismo do setor.

*Fonte Entrevista CNN: https://www.cnnbrasil.com.br/business/todos-que-ouvi-ate-sao-contra-o-texto-diz-relator-da-reforma-do-ir-no-senado/ (Visualizado em 19/10/2021)

https://www.ansae.com.br/n.php?ID=144&T=reuni-o-com-o-senador-ngelo-coronel-psd-ba-relator-sobre-a-reforma-do-imposto-de-renda-pl-2337-21-no-senado