Fomento

COMICRO abre espaço para as ESCs em seu XX Congresso Brasileiro das Micro e Pequenas Empresas

As ESCs são uma ótima oportunidade de negócio em relação ao rendimento da poupança ou de outros investimentos. Quem garante é o presidente do SINFAC-SP e da ABRAFESC, Hamilton de Brito Jr. em sua apresentação no XX Congresso Brasileiro das Micro e Pequenas Empresas, da COMICRO, realizada ontem em Recife (PE). “Fizemos uma pesquisa ampla este ano que aponta que o fator aplicado pelas ESCs está em 4,2%, em média. E com uma inadimplência baixíssima de 0,98% provando que o pequeno empresário paga bem, mesmo em operações que não têm garantia”, avalia Hamilton.

O Congresso anual da COMICRO é voltado para micro e pequenas empresas, além do publico que ainda pensa começar a empreender. Considerando isso, Hamilton apresentou as ESCs tanto como alternativa de acesso a crédito para micro e pequenas empresas, quanto como uma boa oportunidade para pequenos investidores. “A vantagem da ESC é que, tudo que uma factoring negocia, você pode fazer pela ESC, mas só a ESC pode empréstimos diretamente”, comentou o presidente.

O XX Congresso Brasileiro das Micro e Pequenas Empresas foi realizado entre os dias 4 e 6 de outubro. A apresentação sobre as ESCs está disponível no link: https://youtu.be/yinKPmH63DI?t=10244.

https://www.sinfacsp.com.br/noticia/comicro-abre-espaco-para-as-escs-em-seu-xx-congresso-brasileiro-das-micro-e-pequenas-empresas