Fomento

Presidente do SINFAC-SP participa da abertura do XX Congresso Brasileiro das Micro e Pequenas Empresas

A abertura do XX Congresso Brasileiro das Micro e Pequenas Empresas contou com a participação do presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Jr., que fará uma apresentação ao vivo daqui a pouco, às 17:20 desta terça-feira (05/10), sobre as ESCs no painel "Soluções de Crédito e Financiamento". Para acompanhar online acesse este link e inscreva-se gratuitamente no Congresso que tem programação até amanhã. 

Durante a abertura solene do Congresso, realizada ontem em Recife, Hamilton compôs a mesa e aproveitou sua fala para saudar o Presidente da COMICRO, organizadora do evento, José Tarcísio da Silva. O Presidente do SINFAC-SP lembrou que, assim como ele, demais participantes da solenidade também integram o Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, do Ministério da Economia. "É louvável a participação de todas as associações, como a Comicro, na construção da política nacional da pequena empresa. Como o Carlos Melles (presidente do Sebrae) acabou de falar, a Lei 123 é viva, está em constante aprimoramento e estamos todos juntos apresentando uma nova versão para melhorar o ambiente de negócios das micro e pequenas empresas", comentou Hamilton. 

O Presidente do SINFAC-SP antecipou um pouco de sua apresentação sobre as ESCs que será realizada hoje. "Nossa experiência com crédito para pequenas empresas é de muitos anos e a verdade é que o pequeno paga, ele não fica inadimplente. Nosso índice de liquidez está próximo de 100%, até melhor que em outras épocas antes da pandemia. A gente pode botar fé no pequeno empreendedor, todos esses esforços para melhoria contínua das MPE valem à pena", avaliou. O publico, composto majoritamente por pequenos empreendedores, aplaudiu o reconhecimento. 

*Na foto, o Presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Jr., com o Predente do Sebrae, Carlos Melles, durante a abertura do XX Congresso Brasileiro das Micro e Pequenas Empresas.

https://www.sinfacsp.com.br/noticia/presidente-do-sinfac-sp-participa-da-abertura-do-xx-congresso-brasileiro-das-micro-e-pequenas-empresas