Fomento

Congresso Brasileiro das Micro e Pequenas Empresas terá apresentação sobre as ESCs como solução de crédito

Evento conta com a participação do Presidente da ABRAFESC e do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Jr.

A convite da Confederação Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (COMICRO), o presidente do SINFAC-SP e da ABRAFESC, Hamilton de Brito Jr., participa do XX Congresso Brasileiro das Micro e Pequenas Empresas que acontece nos dias 4, 5 e 6 de outubro com transmissão online gratuita. Durante o painel "Soluções de Crédito e Financiamento", Hamilton irá apresentar, direto do Recife (PE), as ESCs como alternativas de acesso a crédito para as micro e pequenas empresas.

Além dele, o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, e o Secretário Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, também estarão presencialmente na sede da COMICRO para a transmissão do evento, entre outros convidados. A programação está imperdível para empreendedores e empresários de todos os segmentos e as inscrições devem ser feitas no site congresso.comicro.org.br.

ROGRAMAÇÃO COMPLETA:

4 de outubro - Segunda-feira

·       18h às 19h30 - Abertura Solene

Convidados (Estarão presentes no Recife):


José Tarcísio da Silva – Presidente da COMICRO;

Carlos da Costa - Secretário Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia;

Carlos Melles – presidente do Sebrae Nacional;

George Pinheiro - Presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB);

Eduardo Diogo - Diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional.

·       19h30 às 20h10 - Palestra: A Importância da Liderança Transformadora

Palestrante: Eduardo Diogo - Diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional. Advogado e Mestre em Liderança pela Universidade de Georgetown, nos EUA. Autor dos livros “MUDA BRASIL” e “It Was About Hope”.

·       20h10 às 21h10 - Palestra: Engajamento ou Nada – A Prática para o Pleno Desempenho

Palestrante: Alexandre Prates - é um educador executivo apaixonado por engajamento, liderança e resultados. Após atuação como executivo em grandes empresas brasileiras, fundou em 2008 a sua empresa hoje conhecida como E3 ESCOLA DE EDUCAÇÃO EXECUTIVA, com sede em São Paulo, onde já desenvolveu pessoalmente mais de 3000 líderes de grandes corporações. Autor de 03 livros, entre eles o seu último lançamento sucesso de vendas chamado "NÃO NEGOCIE COM A PREGUIÇA - A PRÁTICA PARA O PLENO DESEMPENHO" da editora Best Sellers, que ficou durante várias semanas seguidas entre os mais vendidos do site da AMAZON.

·       21h10 às 21h30 - Encerramento

5 de outubro – Terça-feira (DIA NACIONAL DA MICROEMPRESA)


 ·       15h às 15h20 - Boas-Vindas

·       15h20 às 16h40 - Painel: Políticas e Ações de Apoio às Micro e Pequenas Empresas

Painelista:
Fábio Santos Pereira Silva

Fábio Silva - Administrador de Empresas, atualmente, é Subsecretário Substituto de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato no Ministério da Economia, sendo responsável pela formulação de políticas públicas para microempreendedores individuais e para artesãos, e pela gestão do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) e do Programa do Microempreendedor Individual - MEI.

Mediador: José Tarcísio da Silva

 ·       15h20 às 16h40 - Painel: Políticas e Ações de Apoio às Micro e Pequenas Empresas


Painelista: Fábio Silva - Subsecretário Substituto de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato no Ministério da Economia, sendo responsável pela formulação de políticas públicas para microempreendedores individuais - MEI e para artesãos, e pela gestão do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) e do Programa do Microempreendedor Individual - MEI.

Painelista: Silas Santiago - Gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae Nacional. Auditor-Fiscal da Receita Federal, foi Secretário Executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) de 2007 a 2019. Liderou a implantação do Simples Nacional e do Microempreendedor Individual no Governo Federal.

Painelista: Henrique de Freitas Junqueira - Assessor Legislativo do Senador Jorginho Mello - PL/DF, é graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Espírito-Santense de Administração (FAESA). Pós-Graduado em Comércio Exterior com Ênfase em Empresa de Pequeno Bacharel em Direito e inscrito na OAB/DF.

Mediador: José Tarcísio da Silva - Presidente da Confederação Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte - COMICRO

·       16h40 às 17h20

Palestra:
Empreender desenvolvimento é o nosso negócio

Palestrante:
Bruno Quick - Diretor Técnico do Sebrae Nacional. Engenheiro civil e especialista em políticas públicas pela Unicamp. Atuou como dirigente no Movimento Associativista Empresarial.

·       17h20 às 18h40 - Painel: Soluções de Crédito e Financiamento

Painelista: Francisco Ferreira - é co-fundador e CEO da BizCapital, uma plataforma de serviços financeiros para PMEs. Também foi fundador da AfferoLab, vendida em 2015 para o grupo de mídia alemão Bertelsmann. Ele é engenheiro de computação e mestre em informática pela PUC-Rio. Em 2021, foi eleito vice-presidente da ABCD (Associação Brasileira de Crédito Digital).

Painelista: Hamilton de Brito Júnior é presidente da ABRAFESC (Associação Brasileira de Factoring, Securitização e Empresas Simples de Crédito). Atua no fomento comercial há 26 anos com empresa de factoring, empresa simples de crédito (ESC) e FIDC. Atualmente, integra o Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

Mediador: Adalberto Luiz Analista da Unidade de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae Nacional

·       18h40 às 19h10 - Palestra: Como se tornar um empreendedor de sucesso

Palestrante: Enio Duarte Pinto - Gerente da Unidade de Relacionamento do Sebrae Nacional, onde fez parte da concepção dos canais Sebrae de Atendimento e Relacionamento, do EAD e seus diversos cursos, das estratégias de atendimento e relacionamento. É Economista, com especializações em Finanças Empresariais pela FGV e IBMEC e Liderança Organizacional pela FDC

·       19h10 às 20h10 - Palestra Show: A Poesia que transforma - Homenagem ao Dia Nacional das Micro e Pequenas Empresas

Palestrante:
Bráulio Bessa - escritor, poeta, empreendedor social e ativista cultural, criador do projeto “Nação Nordestina”, com mais de 1 milhão de fãs/seguidores, causando impacto social e cultural em mais de 10 milhões de pessoas por mês. É considerado hoje o maior ativista da cultura nordestina na internet e um dos mais influentes empreendedores sociais do país.

·       20h10 às 20h30 - Encerramento

6 de outubro – Quarta-feira

·       15h às 15h30 - Boas-Vindas

·       15h30 às 16h30 - Painel: Histórias Incríveis - Pequenos negócios que deram certo!


Painelistas: Deivison Lima da Silva e Willams Lima da Silva Formados em administração de empresas e diretores proprietários da Casa Mãe, no estado de Pernambuco.

Painelista: Alann Rezende Fundador da Ciclor Bike Shop em Belém, estado do Pará, desde 2014. 46 anos, 31 no mercado de trabalho, 28 em vendas; Administrador de Empresas com Pós-Graduação em Gestão e Liderança na UC Berkeley, Califórnia-EUA.

Painelistas: Mirelle Soares e Tavila Monte Sócias da Loja Blume, no estado do Piauí

Mediadora: Rosana Freire Consultora da COMICRO. Diretora na Solução & Gestão. Psicóloga com mais de 20 anos de experiência na área de Gestão de Pessoas. Mestre em Desenvolvimento Local Sustentável.

·       16h30 às 17h30 - Palestra: Venda todo dia utilizando o Marketing Digital

Palestrante:
Flammarion Cysneiros - Consultor em Modelagem de Negócios e Transformação Digital Mestre em Inovação e Desenvolvimento Founder da Cysneiros e Consultores. Founder InvestAnjos. Conselheiro da Rede Mentores do Brasil Mentor do Programa de Aceleração de Startups InovAtiva. Articulação de Negócios Brasil Portugal

·       17h30 às 18h20 - Palestra: Empreendedorismo Feminino: tendências, desafios e histórias para se inspirar!

Palestrante:
Ana Fontes - Publicitária, Empreendedora Social, Fundadora da RME - Rede Mulher Empreendedora e do Instituto RME eleita uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil pela revista Forbes em 2019. Pesquisadora de Gênero e especialista em empreendedorismo feminino. Prêmios: Empreendedora do Ano pela Revista Istoé Dinheiro, Empreendedor Social da Folha de SP 2020, Prêmio Visionaris UBS 2020, Vencedora do prêmio Fortune Most Powerful Women 2017 e Spark Awards como melhor mentora Fellow dos programas: Winning Women da EY, Vital Voices, Programa 10000 mulheres FGV/Goldman.

·       18h20 às 19h10 - Painel: O Associativismo como Diferencial Competitivo para os Pequenos Negócios

Palestrantes:
Presidentes das FEMICRO/UF

·       19h10 às 20h10 - Palestra: Jornada do Empreendedor Pleno

Palestrante:
Macário Moraes - Empreendedor serial, treinador, investidor, mentor e palestrante com 23 anos de experiência nacional e internacional em vendas, franquias e startups. Maratonista, 23 anos casado, 2 filhas, viajante, iogue, reikiano, em resumo: empreendedor pleno.

·       20h às 20h30 – Encerramento

O XX Congresso Brasileiro das Micro e Pequenas Empresas conta com apoio do Sebrae Nacional, da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, da ABRASFESC, CACB, da Rede Mulher Empreendedora e da Fecomércio/PE. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo site congresso.comicro.org.br . Mais informações pelo (81) 3222.1985 ou pelo (81) 98153.1166 (Whatsapp).

https://www.sinfacsp.com.br/noticia/congresso-brasileiro-das-micro-e-pequenas-empresas-tera-apresentacao-sobre-as-escs-como-solucao-de-credito