Fomento

Acordo define reajuste salarial e piso da categoria para empregados da capital

O SINFAC-SP e a EAA, sindicato que representa os empregados em factorings, securitizadoras e ESCs, firmaram Convenção Coletiva para 2021/2022. Após ampla negociação, ficou definido, entre outros fatores, o reajuste de 8,35% a título de atualização salarial. A convenção vale para os municípios da base territorial do Sindicato profissional: São Paulo, Embu, Embu-Guaçu, Francisco Morato e Taboão da Serra.

Para o período, ficaram instituídos como salários-mínimos profissionais, vigentes a partir do mês de julho de 2021 até junho de 2022:

- Empregados em geral: R$ 1.490,00;

- Empregados ocupados em serviço de limpeza e que exerçam a função de "office-boy": R$ 1.366,00.

Importante considerar que, no caso do Salário-Mínimo do Estado de São Paulo ultrapassar os valores dos salários profissionais acima mencionados por ocasião da edição da lei na vigência da convenção, a remuneração deverá ser ajustada automaticamente para este valor.

A convenção também estabeleceu os novos valores adicionais de creche, vale refeição ou alimentação, auxílio ao trabalhador com filho excepcional e seguro de vida, entre outras condições. Acesse a íntegra da Convenção pelo link: https://www.sinfacsp.com.br/conteudo/convencao-coletiva-2021-2022-capital-eaa.

https://www.sinfacsp.com.br/noticia/acordo-define-reajuste-salarial-e-piso-da-categoria-para-empregados-da-capital