Fomento

SRM lança empresa que transforma a gestão de crédito no país

O Grupo SRM está lançando uma empresa de tecnologia, a SRM XR Crédito Licenciadora S.A., que desenvolve e comercializa uma plataforma de softwares inteligentes, a Plataforma SRM, para a gestão eficaz e desenvolvimento de negócios para diversos segmentos na área de serviços financeiros em geral.

Celso Oliveira, CEO da nova companhia, se diz ‘’muito otimista e feliz com a oportunidade de liderar a SRM XR, que transformará o mercado de gestão de crédito e tornará ainda mais forte a marca SRM”.  

Mais uma vez, o Grupo inova e é pioneiro ao atender demanda de mercado há anos reprimida. A exclusiva  Plataforma SRM disponibilizará, de imediato, análise, formalização e gestão de  crédito para os segmentos de Factorings, Securitização, ESC e FIDC. Mais de 16 anos de desenvolvimento e atuação nesses segmentos agora possibilitam oferecer vantagens inéditas e sob medida que só uma empresa com a  expertise   do Grupo SRM pode oferecer.

Todo o relacionamento com os usuários da plataforma se dá por um modelo de negócios único no mercado: a ‘parceria’ com a SRM XR. Não há investimento inicial ou fixo recorrente para o seu uso. Não há pagamento de taxas de adesão, royalties mensais ou verbas adicionais de qualquer tipo. O investimento para uso da plataforma varia de acordo com um percentual aplicado sobre a rentabilidade que as operações do parceiro geram. Além disso, a Plataforma SRM já inclui diversas informações que eliminam muitos dos custos da operação dos parceiros e conferem mais eficiência a seus negócios, numa relação ‘ganha-ganha’.

Assim, o parceiro SRM contará com toda a expertise acumulada da SRM. Apoiado com o uso da marca ‘powered by SRM’, ele se associa à reconhecida credibilidade da SRM e confere a seus clientes análises e gestão de crédito eficientes, novos produtos, linhas de crédito, home banking para cedentes, entre outros, com a robustez, segurança e confiabilidade para que o parceiro tenha ganhos relevantes e possa alavancar suas operações, fidelizar clientes e expandir seus negócios.
 
Os principais diferenciais incluem:

- a própria Plataforma SRM de gestão, formalização e análise de operação de crédito que une tecnologia de ponta, inteligência artificial e os melhores parceiros para análise de risco e operação de crédito do mercado através de um modelo exclusivo e comprovado de score de crédito, agregando mais segurança para as decisões de concessão e gestão de crédito, aumentando a eficiência operacional de financeira dos parceiros, com impacto positivo direto em seus resultados; 

- integração nativa com outras plataformas (emissores de CCB, Bureaus de Análises de Crédito, Motores de Crédito);

- um pacote de novos modelos de operações, além do produto convencional de ‘antecipação de recebíveis’, como:        
    -- desconto de duplicata com trava de domicílio;
    -- cobrança direta;
    -- antecipação de PAC;        
    -- fomento para matéria prima;                                                                                                                    
    -- empréstimos;       
    -- CCB;
    -- Conta digital (home banking – 100% digital);

- mais economia: não há investimento inicial, fixo recorrente, pagamento de taxas de adesão, royalties mensais, verbas adicionais e eliminação de diversos custos da operação dos parceiros;

- sistema próprio: agilidade e menor risco nas operações com o uso de inteligência artificial na definição de score de crédito exclusivo e proprietário, que somente quem atua no mercado há anos pode oferecer;                                                                                                                                               

- diversificação de produtos: novas soluções para o parceiro oferecer a seus clientes;

- suporte técnico e treinamento; 

- linha de crédito: alavancagem do negócio do parceiro para seu crescimento; 

- suporte operacional: estrutura profissional, com credibilidade comprovada, para um atendimento rápido e com as melhores soluções; 

- cruzamento de informações via banco de dados próprio com   mais de 2500 clientes atendidos e cerca de R$ 6 bilhões de movimentação anual; e,

- comunidade: integração exclusiva com a rede SRM e com as melhores práticas do mercado.

Sobre a SRM Asset

A SRM Asset nasceu em 2005 e se tornou líder no mercado de FIDCs, Fundos de Investimentos de Direitos Creditórios, graças ao seu qualificado corpo técnico e por sua grande capacidade de inovação. Foi a primeira asset do Brasil a lançar um FIDC multi cedente e multi sacado, o Exodus I. Hoje a empresa é referência na administração de fundos voltados para empresas de grande porte. 

Com mais  de 2500 clientes, a SRM Asset movimenta anualmente aproximadamente  R$ 600 milhões, está presente em muitos estados brasileiros e dispõe uma rede de atendimento com 20 escritórios. 
 
Sobre a SRM XR

A SRM XR é uma  empresa de tecnologia do Grupo SRM, que nasce para levar aos diversos segmentos da área de serviços financeiros, sua inovadora ‘Plataforma SRM’. Com  vantagens inéditas e sob medida, a Plataforma traz ao mercado soluções de tecnologia customizáveis que vão transformar a análise de risco e operação de crédito no País.

Contatos:    e-mail:  parceiros@srmasset.com        tel.:  55 11 3334 2134