Fomento

Antecipação de recebíveis deve baratear acesso ao crédito para PMEs, aponta Fiserv

As novas regras para registro e negociação de recebíveis de cartão começam a valer no Brasil a partir da próxima segunda-feira (07/06), de acordo com determinação do Banco Central do Brasil (BC).

A expectativa do mercado é de aumento da oferta de crédito, beneficiando principalmente pequenas e médias empresas (PMEs), que passam a ter acesso a uma solução de crédito mais barata. “O risco de emprestar dinheiro é basicamente reduzido a zero, já que os recursos são vinculados aos recebíveis da empresa – ou seja, o dinheiro que vai entrar por conta de vendas. Isso permite ofertar crédito de forma mais competitiva, apoiando a retomada econômica que tem se desenhado ao longo do primeiro trimestre de 2021”, afirma Frederico Souza, diretor responsável por antecipação de recebíveis na Fiserv, líder global em tecnologia financeira e pagamentos. O executivo prevê um crescimento expressivo da procura por esta solução e afirma que a empresa investiu em tecnologia para garantir o rápido retorno aos seus usuários. “Estamos preparados para atender as solicitações feitas até as 12h45 no mesmo dia e aquelas feitas após este horário, em no máximo um dia útil”, garante.

O porta-voz está disponível para entrevista.

Sobre a Fiserv

A Fiserv, Inc. (NASDAQ: FISV) aspira a movimentar dinheiro e informações de uma forma que mova o mundo. Como líder global em pagamentos e tecnologia de serviços financeiros, a empresa ajuda os clientes a obterem os melhores resultados da categoria por meio de um compromisso com a inovação e a excelência em áreas como processamento de contas e soluções bancárias digitais; emissão e processamento de cartões e serviços de rede; recursos de pagamento e comércio eletrônico; adquirência e processamento de adquirência; e a solução de ponto de venda baseada em nuvem Clover®. Fiserv é membro do Índice S&P 500® e da FORTUNE® 500, e está entre as Empresas Mais Admiradas do Mundo da FORTUNE®. Visite nosso site e acompanhe nosso LinkedIn para mais informações e as últimas notícias da empresa.

https://www.segs.com.br/mais/economia/293604-antecipacao-de-recebiveis-deve-baratear-acesso-ao-credito-para-pmes-aponta-fiserv