Fomento

Sinfac-SP abre o ano com treinamento sobre PLD/FT adaptado a resolução 31

Medida cada vez mais presente na gestão das empresas do setor, a adoção de um Manual de Prevenção contra Crimes de Lavagem de Dinheiro (PLD) e Financiamento ao Terrorismo (CFT), baseado na Resolução 31/2019 COAF, é o tema do webinário ao vivo que o Sindicato promoverá em 27 de janeiro, das 9 às 13 horas.

A cargo do consultor jurídico Alexandre Fuchs das Neves, o treinamento visa dar subsídios às empresas do fomento comercial para o atendimento à Resolução 31/2019 COAF, levando seus administradores a conhecer o conceito de terrorismo, as penas aplicadas, o funcionamento dos organismos nacionais e internacionais, além de proporcionar em revisão das funções do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, nos termos da Lei nº 13.974/2020.

“Ao iniciar a agenda de cursos e eventos do ano com um tema tão fundamental para o nosso setor, o SINFAC-SP mais uma vez sai na frente em iniciativas que ajudam no desenvolvimento da atividade”, afirma o docente, membro do Instituto dos Profissionais em Prevenção à Lavagem de Dinheiro.

O conteúdo programático do treinamento envolve Apresentação do Manual PLD, adequada à Resolução 31; Conceito de lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo (LD/FT); Penas aplicadas – forma dolosa; Supervisão e fiscalização: Averiguação Eletrônica de Conformidade (AVEC); Averiguação Preliminar Objetiva (APO), Averiguação Preliminar Ampla (APA); Processo Administrativo Sancionador (PAS).

Segue com Organismos Nacionais e Internacionais – ênfase GAFI e as Recomendações; Obrigações Civis Correlatas e penas aplicadas – Sistema Administrativo de LD/FT; COAF (Lei 13.974/2020, Conceito, Função, Normativos aplicáveis ao setor e SISCOAF como ferramenta de comunicação). Haverá abertura para perguntas e debate.

Mais informações podem ser obtidas AQUI.

Fonte: Assessoria de imprensa do SINFAC-SP

https://www.sinfacsp.com.br/noticia/sinfac-sp-abre-o-ano-com-treinamento-sobre-pldft-adaptado-a-resolucao-31