Fomento

Webinário debate como a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais já impacta o setor

“Fomento mercantil: o que muda com a LGPD?”. Este é o nome do webinário que SINFAC-SP e FecomercioSP promovem no próximo dia 27, a partir das 10 horas, com transmissão ao vivo pela Internet.

As palestras serão conduzidas pelo consultor jurídico do Sindicato e um dos mais destacados especialistas em fomento comercial, Alexandre Fuchs das Neves, e pela consultora jurídica da Federação, Florence Dencker Terada, coordenadora da área de digital banking e especialista em privacidade no setor bancário na Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados.

Aprovada em 2018 e em vigor desde 18 de setembro, a lei vai impactar na rotina de todas as empresas que captam, armazenam e fazem tratamento de dados. As punições para quem não cumprir as determinações são graves, indo de processos, sanções administrativas e advertências; multas que podem atingir até 2% do faturamento; apreensão de banco de dados; até a suspensão, por seis meses, do trabalho com dados.

O tema é de interesse de todos, visto que o Brasil já tem casos de players do mercado que já foram processados e condenados dentro das determinações da lei.

Para assistir, basta acessar a página do evento e se cadastrar para receber o link da transmissão.

Fonte: Reperkut

https://www.sinfacsp.com.br/noticia/webinario-debate-como-a-lei-geral-de-protecao-de-dados-pessoais-ja-impacta-o-setor