Economia

Maia acredita em reforma tributária em 2020 se houver acordo antes das eleições

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), acredita ser possível a aprovação da reforma tributária pelo Plenário da Câmara ainda em 2020. Para isso, segundo ele, a Casa terá de chegar a um acordo antes do primeiro turno das eleições municipais, em 15 de novembro.

Para Maia, a reforma tributária já está pronta para ser apreciada pelos deputados. "A tributária está pronta para o plenário da Câmara, porque cumpriu todos os prazos e 40 sessões", disse o deputado em entrevista à CNN Rádio. "O nosso problema na tributária é construir um acordo, primeiro dentro da Casa e depois com o governo – que eu não acho que seja tão difícil."

O relator da reforma, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), tenta conciliar as versões apresentadas pelo líder do MDB, Baleia Rossi (SP), pelo ex-deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) e pelo governo. Aguinaldo não tem data estipulada para concluir seu relatório.

https://www.sinfacsp.com.br/noticia/maia-acredita-em-reforma-tributaria-em-2020-se-houver-acordo-antes-das-eleicoes-congresso-em-foco