Economia

Sinfac-SP promove super webinário de três dias sobre Empresa Simples de Crédito

A ESC tem despertado tanto o interesse de empreendedores e gerado uma quantidade enorme de dúvidas em quem já está neste segmento, que o Sindicato realizará nos dias 6, 7 e 8 de outubro, das 9 às 14 horas, um treinamento intensivo sobre o tema, especificamente focado na estruturação e operação da atividade.

Coordenado pelo consultor jurídico da entidade, Alexandre Fuchs das Neves, e com 15 horas de duração, o webinário terá a participação do consultor tributário e contábil Marco Antonio Granado, do empresário Rogério Castelo Branco e de Ricardo Barros Mendes, sócio-diretor da RBM Software.

A programação é extensa e está dividida em cinco módulo – Conceito, estruturação, contratos, limitações e operação; Abordagem comercial; Risco de crédito; Aspectos tributários; Apresentações operacionais.

Haverá também apresentação da CERC Central de Recebíveis sobre registro de operações, além de explicações sobre o CreditBox-SINDC (Central de Riscos do setor).

“A ideia é mostrar aos empreendedores todas as etapas para estruturar e operar uma ESC, com apresentações práticas e simulações de operação, afinal esta modalidade de negócio, que tem pouco mais de um ano em vigor, encontra-se em franco crescimento no país, com cerca de 800 unidades já abertas”, explica Fuchs.

A programação completa e as inscrições (gratuitas para associados) estão disponíveis na página do evento AQUI. O webinário será realizado via aplicativo Zoom, e os inscritos receberão o link em 5 de outubro.

Fonte: Reperkut

https://www.sinfacsp.com.br/noticia/sinfac-sp-promove-super-webinario-de-tres-dias-sobre-empresa-simples-de-credito