Fomento

Sinfac-SP e CERC fecham parceria estratégica para acompanhamento de duplicatas

As empresas associadas ao Sindicato acabam de ganhar mais um benefício que as ajudará no processo de tomada de decisões. Agora, podem acessar a plataforma eletrônica CERC e utilizar os serviços de avaliação e monitoramento de notas fiscais – processos fundamentais para o sucesso nas operações.

Primeira registradora de duplicatas autorizada pelo Banco Central, a CERC é uma plataforma 100% digital que permite consultar, com segurança e agilidade, a saúde das duplicatas mercantis e de serviço.

Os usuários podem também verificar a existência e situação da nota fiscal eletrônica (autorizada, cancelada ou devolvida); avaliar a disponibilidade da duplicata e identificar se ela foi utilizada em outra transação; capturar os eventos de notas fiscais (conhecimento de transporte eletrônico e confirmação de mercadoria pelo destinatário, entre outros).

A plataforma permite ainda monitorar a situação da duplicata por meio de atualização de dados das partes ou das notas fiscais associadas; e identificar indícios de problemas e fraudes.

“Estamos muito felizes por concretizar mais este processo de parceria, com o objetivo de incrementar o desenvolvimento da nossa atividade. As empresas associadas contarão com toda a confiabilidade e segurança da CERC”, afirma o presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil).

Mais informações podem ser obtidas AQUI.

Fontes: Reperkut e CERC

https://www.sinfacsp.com.br/noticia/sinfac-sp-e-cerc-fecham-parceria-estrategica-para-acompanhamento-de-duplicatas