Fomento

Recompras para sanear inadimplências passadas elevam índices de operações por entrada de caixa

A brusca movimentação – para cima – do índice de operações por entrada de caixa, que saiu de 56,94% na última quinta-feira (14/05), marcou 71,15% no dia seguinte e atingiu impressionantes 89,04% ontem, revela a consistência dos negócios realizados pelo setor.

“O gradual aumento deste índice é resultado da influência de novas operações que envolvem recompras para sanear inadimplências passadas”, analisa o presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil).

De acordo com os números medidos nos últimos três dias úteis pelo “Gabinete de Crise”, o índice de liquidez ficou estável, fechando em 66,58% (14/05), subindo um pouco no dia seguinte, para 78,02% (15), e retornando ao patamar anterior, de 69,63%, na segunda-feira (18).

Já índice de operações praticamente manteve-se estável – 35,55% (14/05), 31,58% (15) e 40,95% (18).

Gráfico (período de 30 dias)

 

 
Informações

O andamento da pesquisa se dá por meio de uma ferramenta de levantamento estatístico, que diariamente envia aos inscritos o link das perguntas. Cabe às empresas, logo pela manhã, enviar os seus números à entidade, por meio deste caminho. Em seguida, eles são tabulados, gerando-se a média do dia, e divulgados detalhadamente aos componentes do “Gabinete de Crise”.

Inclusão

Para entrar neste grupo, o interessado deve fazer a solicitação exclusivamente no e-mail: gerencia@sinfac-sp.com.br informando o número do celular e o nome da empresa. Em seguida, basta acompanhar a inclusão no grupo do WhatsApp e preencher a pesquisa em curso no dia.

O Sindicato reforça ao pretendente a importância do compromisso de diariamente enviar as informações da sua empresa, ação que garantirá a participação no grupo.

O não fornecimento das informações ao Sindicato levará à exclusão do participante, que deixará de receber o feedback pormenorizado das respostas às perguntas formuladas no grupo.

Fonte: Reperkut

https://www.sinfacsp.com.br/noticia/recompras-para-sanear-inadimplencias-passadas-elevam-indice-de-operacoes-por-entrada-de-caixa