Fomento

Factorings começam a retornar de férias coletivas e já fazem diferença nos índices

O gradual aumento, nos últimos três dias úteis (23, 24 e 27/04), das porcentagens dos índices de operações (27,22%, 36,09% e 46,91%) e de operações por entradas de caixa (40,93%, 62,21% e 84%), respectivamente, revela que o setor está retornando à normalidade.

“Esta situação positiva ocorre porque muitas factorings que estavam em férias coletivas por causa da pandemia, estão aos poucos voltando às atividades. Por esta razão, vêm recebendo um volume maior de demandadas para suprir o período em que permaneceram fechadas”, sustenta o presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil).

O dirigente prevê outros aumentos nos índices de operações, na medida em que for iniciada a flexibilização do isolamento social. “Na prática, o setor está fazendo operações, a partir da confirmação de que os sacados estão abertos para receber a mercadoria”, salienta Hamilton.

Por fim, o índice de liquidez registrado pelas empresas paulistas, de acordo com o “Gabinete de Crise”, que na sexta-feira passada (24/04) completou um mês em operação e chegou a 81 membros, ficou em 69,77%, 77,91% e 68,17%, respectivamente.
 

 
Informações

O andamento da pesquisa se dá por meio de uma ferramenta de levantamento estatístico, que diariamente envia aos inscritos o link das perguntas. Cabe às empresas, logo pela manhã, enviar os seus números à entidade, por meio deste caminho. Em seguida, eles são tabulados, gerando-se a média do dia, e divulgados detalhadamente aos componentes do “Gabinete de Crise”.

Inclusão

Para entrar neste grupo, o interessado deve fazer a solicitação exclusivamente no e-mail: gerencia@sinfac-sp.com.br informando o número do celular e o nome da empresa. Em seguida, basta acompanhar a inclusão no grupo do WhatsApp e preencher a pesquisa em curso no dia.

O Sindicato reforça ao pretendente a importância do compromisso de diariamente enviar as informações da sua empresa, ação que garantirá a participação no grupo.

O não fornecimento das informações ao Sindicato levará à exclusão do participante, que deixará de receber o feedback pormenorizado das respostas às perguntas formuladas no grupo.

Fonte: Reperkut

https://www.sinfacsp.com.br/noticia/factorings-comecam-a-retornar-de-ferias-coletivas-e-ja-fazem-diferenca-nos-indices