Fomento

Apesar do feriado, índice de liquidez se manteve estável na quarta-feira

Mesmo com a redução do volume de operações na segunda-feira, véspera do feriado de Tiradentes, o índice de liquidez registrado pelas empresas paulistas continuou dentro da faixa de estabilidade, fechando ontem (22/04) em 64,54%.

Já o índice médio de operações em comparação com as entradas de caixa de ontem caiu de 74,34% (obtido no dia 20) para 36,53%, diminuição esperada para um pós-feriado.

“Os índices do dia 22 refletem a realidade das operações da véspera do feriado do dia 21, visto que muitas empresas do setor não operaram, e a estabilidade do índice de liquidez reforça a solidez no nosso setor”, explica o presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil).

Já o índice de operações fechou em 38,66%, somente um pouco acima dos 35,23% do início da semana.

Gráfico

 

 
Informações

O andamento da pesquisa se dá por meio de uma ferramenta de levantamento estatístico, que diariamente envia aos inscritos o link das perguntas. Cabe às empresas, logo pela manhã, enviar os seus números à entidade, por meio deste caminho. Em seguida, eles são tabulados, gerando-se a média do dia, e divulgados detalhadamente aos componentes do “Gabinete de Crise”.

Inclusão

Para entrar neste grupo, o interessado deve fazer a solicitação exclusivamente no e-mail: gerencia@sinfac-sp.com.br informando o número do celular e o nome da empresa. Em seguida, basta acompanhar a inclusão no grupo do WhatsApp e preencher a pesquisa em curso no dia.

O Sindicato reforça ao pretendente a importância do compromisso de diariamente enviar as informações da sua empresa, ação que garantirá a participação no grupo.

O não fornecimento das informações ao Sindicato levará à exclusão do participante, que deixará de receber o feedback pormenorizado das respostas às perguntas formuladas no grupo.

Fonte: Reperkut

https://www.sinfacsp.com.br/noticia/apesar-do-feriado-indice-de-liquidez-se-manteve-estavel-na-quarta-feira