Fomento

COVID-19: Sinfac-SP mantém atendimento virtual

Embora tenha instituído, nesta semana, férias aos seus colaboradores, em virtude da pandemia do novo coronavírus, o Sindicato decidiu conservar atendimento on-line e personalizado aos associados.

Até 9 de abril, data que poderá ser prorrogada, a entidade manterá o funcionamento virtual da Diretoria, da Gerência e das Consultorias Jurídica e Contábil, com o objetivo de auxiliar os empresários que necessitarem elucidar dúvidas que os ajudem a melhor gerir sua empresa nesta época de Covid-19.

Inicialmente, o retorno às atividades na sede está previsto para 13 de abril, a partir das 9 horas.

“Neste momento tão difícil pelo qual passam o país, a sociedade, a economia e as empresas, incluindo as do nosso setor, esta decisão visa ajudar factorings, FIDCs, securitizadoras e Empresas Simples de Crédito (ESC) a esclarecer uma série de dúvidas, especialmente após a publicação da MP 927/2020, no último dia 22 de março”, afirma o presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil).

A MP trata de temas essenciais ao setor, como teletrabalho (home office), antecipação de férias individuais, concessão de férias coletivas, aproveitamento e antecipação de feriados, banco de horas, abono salarial, FGTS, além de segurança e saúde no trabalho.

Associados e empresários do setor interessados em se associar ao SINFAC-SP devem entrar em contato exclusivamente no e-mail: gerencia@sinfac-sp.com.br.

Comunicação

A entidade também mantém ativos todos os seus canais de comunicação com o setor, inclusive o “FALE COM O PRESIDENTE”, por meio do qual associados ou não podem enviar mensagens ao presidente Hamilton, que as responderá o quanto antes.

Além disso, informações serão constantemente divulgadas no SITE e no tradicional Informativo On-line, enviado às terças e quintas-feiras a todos os associados. Já a edição nº 43 da Revista do SINFAC-SP, publicação impressa e trimestral, deve chegar aos leitores provavelmente em meados de abril.

Fonte: Reperkut

https://www.sinfacsp.com.br/noticia/covid-19-sinfac-sp-mantem-atendimento-virtual