Fomento

Mercado já registra 560 Empresas Simples de Crédito

Apenas nove meses após a Lei Complementar nº 167 ter entrado em vigor (24 de abril de 2019), o número de ESCs operando no país atingiu 560 unidades, das quais 191 estão no estado de São Paulo, líder do ranking. Atualmente, o segmento tem disponíveis aos clientes em torno de R$ 232 milhões em capital próprio.

O número de estabelecimentos abertos até agora está dentro da previsão do presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil), feita em maio do ano passado, durante evento sobre o tema para mais de 200 empresários. Na ocasião, o dirigente afirmou que serão em torno de mil ESCs até o fim de 2020.

Até o momento, o SINFAC-SP já conta com 56 Empresas Simples de Crédito associadas, número que não para de crescer, principalmente em virtude do reconhecido suporte que a entidade proporciona, especialmente esclarecendo dúvidas jurídicas e contábeis e promovendo eventos sobre o assunto.

“Além disso, nossos associados e até mesmo o mercado como um todo acabam se beneficiando das nossas frequentes ações de aproximação e esclarecimento sobre nossas demandas a representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário”, enfatiza Hamilton.

Assim como em 2019, neste ano também o Sindicato planeja realizar diversos eventos sobre a Empresa Simples de Crédito, sempre levando aos empresários do setor as novidades sobre esta modalidade de negócio. Em breve, a entidade divulgará, em sua agenda, as datas dos próximos eventos sobre a ESC.

Acompanhe no site do SINFAC-SP informações e orientações sobre a ESC. CLIQUE AQUI.

Fonte: Reperkut

https://www.sinfacsp.com.br/noticia/mercado-ja-registra-560-empresas-simples-de-credito