Fomento

"12º Simpósio": Jornalista Luís Artur Nogueira analisa tendências econômicas e políticas

Os mais de 20 anos de experiência em jornalismo econômico de Luís Artur Nogueira (foto abaixo) estarão presentes no “12º Simpósio dos Empresários de Fomento Comercial do Estado de São Paulo”, no próximo dia 23 de agosto, das 8h30 às 13h30, na sede da FECOMERCIOSP.

Neste dia, das 11h15 às 12h15, o economista e jornalista fará a palestra interativa “Tendências Econômicas e Políticas”, em que falará aos empresários de economia sem “economês”. Assim, todos entenderão o conteúdo, que será ministrado sem o uso de gráficos complicados e com uma narrativa feita a partir de capas de jornais e revistas, numa linguagem simples e jornalística.

A abertura do evento será feita, a partir das 8h30, pelo presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil), que dirigirá breves palavras aos empresários.

Em seguida, das 9 às 10 horas, o deputado federal Alexis Fonteyne (Novo-SP), membro da Comissão Especial da Câmara que analisa a reforma tributária, abordará o tema, que faz parte da agenda econômica do governo.

Das 10 às 10h30, “ESC – Situação de Mercado” será o debate promovido entre o consultor jurídico do SINFAC-SP, Alexandre Fuchs das Neves, e o diretor administrativo do SEBRAE-SP, Guilherme Campos. Promulgada em 24 de abril, a Empresa Simples de Crédito está em expansão, chegando a 240 unidades em operação, sendo 80 em São Paulo, segundo a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

Já o presidente da Central de Recebíveis (CERC), Fernando Marsillac Fontes, explicará o funcionamento da CERC e como está sendo a relação das ESCs com as registradoras.

Por fim, das 12h15 às 13h30, haverá um grande painel sobre o Cadastro Positivo, moderado pelo diretor de relações com o mercado do SINFAC-SP, Márcio Lima Gonçalves (Euro Money Fomento Mercantil). Participarão Walter Ihoshi (presidente da JUCESP e relator da Lei do Cadastro Positivo), Elias Sfeir (presidente-executivo da Associação Nacional dos Bureaus de Crédito), Maria Dolores Gil de Oliveira (diretora-executiva de produtos 2.0 e relacionamento da Boa Vista Serviços), Ronaldo dos Santos Sachetto (diretor de inteligência de dados da Boa Vista Serviços) e Leila Martins (diretora de operações da Serasa).

Ação social

Solicita-se aos participantes a doação de balas, doces, pirulitos, chocolates, leite condensado, pipocas doces, entre outros itens, que serão doados aos alunos da ABRACESolidário, instituição sem fins lucrativos de Campinas apoiada pelo SINFAC-SP.

Serviço

Curso: 12ª edição do “Simpósio dos Empresários de Fomento Comercial do Estado de São Paulo”.
Data / Horário: Sexta-feira, 23 de agosto de 2019, das 8h30 às 13h30.
Carga horária: 5 horas.
Local / Endereço: FECOMERCIOSP (Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Sala Plenária, 3º andar, Bela Vista, São Paulo).
Informações: (11) 3105-0615 ou via e-mail: sinfacsp@sinfac-sp.com.br.
Inscrições: https://www.sinfacsp.com.br/evento/320

Fonte: Reperkut

https://www.sinfacsp.com.br/noticia/12o-simposio-jornalista-luis-artur-nogueira-analisa-tendencias-economicas-e-politicas