Fomento

"12º Simpósio": Situação de mercado da Empresa Simples de Crédito será debatida com empresários

A ESC continua sua rápida expansão pelo país, chegando a 236 unidades em operação, sendo 76 em São Paulo, segundo dados da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). A nova modalidade de negócio será debatida em 23 de agosto, durante o “Simpósio dos Empresários de Fomento Comercial do Estado de São Paulo”.

Marcado para a sede da FECOMERCIOSP, das 8h30 às 13h30, o evento reunirá o setor para também debater a reforma tributária (PEC 45/2019) e o Cadastro Positivo.

Promulgada em 24 de abril, a Empresa Simples de Crédito será debatida, das 10 às 10h40, pelo consultor jurídico do SINFAC-SP, Alexandre Fuchs das Neves; o diretor administrativo do SEBRAE-SP, Guilherme Campos; e o presidente da Central de Recebíveis (CERC), Fernando Marsillac Fontes.

A partir das 8h30, o presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil), fará a abertura do Simpósio, dirigindo breves palavras para os empresários.

A primeira palestra, “Reforma tributária”, das 9 às 10 horas, será com o deputado federal Alexis Fonteyne (Novo-SP), membro da Comissão Especial da Câmara que analisa o tema. Em breve, a reforma tributária passará a protagonizar a agenda econômica do governo.

Em seguida, das 11 às 12 horas, haverá uma apresentação sobre “Tendências econômicas”, com palestrante ainda a definir.

Das 12 às 13 horas, o Cadastro Positivo será debatido por uma série de renomados profissionais. Em vigor desde 9 de julho, a ferramenta teve suas regras e procedimentos regulamentados na última segunda-feira (28) pelo Banco Central e Conselho Monetário Nacional (CMN).

Moderado pelo diretor de relações com o mercado do SINFAC-SP, Márcio Lima Gonçalves (Euro Money Fomento Mercantil), o painel que analisará o Cadastro Positivo terá Walter Ihoshi (presidente da JUCESP), Fernando Marsillac Fontes (CERC), Elias Sfeir (presidente-executivo da Associação Nacional dos Bureaus de Crédito), Maria Dolores Gil de Oliveira (diretora-executiva de produtos 2.0 e relacionamento da Boa Vista Serviços), Ronaldo dos Santos Sachetto (diretor de inteligência de dados da Boa Vista Serviços) e Leila Martins (diretora de operações da Serasa).

Ação social

Solicita-se aos participantes a doação de balas, doces, pirulitos, chocolates, leite condensado, pipocas doces, entre outros itens, que serão destinados aos alunos da ABRACESolidário, instituição sem fins lucrativos de Campinas apoiada pelo SINFAC-SP.

Serviço

Curso: 12ª edição do “Simpósio dos Empresários de Fomento Comercial do Estado de São Paulo”.
Data / Horário: Sexta-feira, 23 de agosto de 2019, das 8h30 às 13h30.
Carga horária: 5 horas.
Local / Endereço: FECOMERCIOSP (Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Sala Plenária, 3º andar, Bela Vista, São Paulo).
Informações: (11) 3105-0615 ou via e-mail: sinfacsp@sinfac-sp.com.br.
Inscrições: https://www.sinfacsp.com.br/evento/320

Fonte: Reperkut

https://www.sinfacsp.com.br/noticia/12o-simposio-situacao-de-mercado-da-empresa-simples-de-credito-sera-debatida-com-empresarios