Jurídico

Securitizadora aponta para possível calote da Odebrecht em CRI

Em fato relevante divulgado nesta quinta-feira, a securitizadora RB Capital comunica que a OP Centro Administrativo, atual denominação da Centrad Participações, e o consórcio que construiu a nova sede do governo do Distrito Federal formado pela Odebrecht Participações e Investimentos e a Construtora Noberto Odebrecht, estão em atraso no depósito dos recursos para cumprir a obrigação que vence em 15 de junho relacionada ao certificado de recebíveis imobiliários (CRI), emitidos em 2013 com lastro nos créditos imobiliários decorrentes do financiamento do centro administrativo do DF.

Segundo o documento, a OP “encontra-se inadimplente em relação à obrigação não pecuniária, cujo prazo de cura encerrou-se em 29 de maio de 2019, de efetuar o depósito na conta vinculada dos recursos necessários para a quitação da próxima parcela prevista no contrato de financiamento imobiliário que vencerá em 15 de junho de 2019”.

A RB informa que “notificará na presente data, nos termos do Contrato de Suporte de Acionistas, a Odebrecht Properties S.A. e a Odebrecht S.A., que possuem a obrigação de sanar referido descumprimento de obrigação não pecuniária até o dia 12 de junho de 2019”.

A securitizadora informa ainda que, “caso tal obrigação não pecuniária não seja cumprida, tomará as providências cabíveis para convocação de uma assembleia geral dos titulares dos CRI para declarar ou não o vencimento antecipado do Contrato de Financiamento e, consequentemente, dos CRI”.

https://www.sinfacsp.com.br/noticia/securitizadora-aponta-para-possivel-calote-da-odebrecht-em-cri-valor-economico