Fomento

SINFAC-SP organiza superevento sobre ESC na FercomércioSP

Exatamente no dia em que sanção da Empresa Simples de Crédito completa um mês (24/05), o Sindicato mais uma vez abordará o tema neste curto espaço de tempo levando, para a sede da Federação do Comércio, uma gama de especialistas para debater, das 8h30 às 13h30, a “ESC – Empresa Simples de Crédito - Lei Constituição e Operação”.

O evento será aberto com a palestra “História da Criação e Aprovação da Lei da ESC (Lei Complementar nº 167/2019)”, que trará o testemunho de três dos principais personagens que fizeram parte da trajetória entre a concepção da ESC e a sua aprovação – Hamilton de Brito Junior (presidente do SINFAC-SP), Carlos Melles (presidente do SEBRAE Nacional), Guilherme Campos (diretor de administração e finanças do SEBRAE-SP) e Walter Ihoshi (presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo).

A seguir, das 10 às 11 horas, será a vez do consultor jurídico do Sindicato, Alexandre Fuchs das Neves, que proporcionará uma apurada “Interpretação do Texto da Lei da ESC”. Ao final da apresentação será aberto espaço para perguntas da plateia.

Mais adiante, das 11h45 às 12 horas, serão esclarecidos os principais pontos sobre a “Constituição da ESC - Procedimentos junto aos Órgãos Públicos”, com palestrante ainda a definir.

Das 12 às 12h45, será explicado o “Funcionamento da ESC – Apresentação de Software Gestor, Modelos Operacionais e Registradora de Créditos”, com o advogado Alexandre Fuchs das Neves, o empresário Ricardo Barros Mendes e Fernando M. de Marsillac Fontes, diretor-presidente da Central de Recebíveis (CERC).

A última apresentação do dia, marcada das 12h45 às 13 horas, será feita pelo presidente Hamilton, que abordará “Aspectos Tributários Apresentação de todos os Tributos Relacionados à ESC”. Depois disso, por mais meia hora, haverá espaço para perguntas da plateia.

Ação social

Para este evento, o SINFAC-SP solicita aos participantes a doação de pipoca doce para a festa junina dos alunos da ABRACESolidário, ONG de Campinas apoiada pelo Sindicato.

Serviço

Evento: “ESC - Empresa Simples de Crédito - Lei Constituição E Operação”.
Data / Horário: Sexta-feira, 24 de maio de 2019, das 8h30 às 13h30.
Carga horária: 5 horas.
Local / Endereço: FECOMERCIOSP (Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Sala Plenária, 3º andar, Bela Vista, São Paulo).
Informações: (11) 3105-0615 ou via e-mail: sinfacsp@sinfac-sp.com.br.
Inscrições: https://www.sinfacsp.com.br/evento/309.

Fonte: Reperkut

https://www.sinfacsp.com.br/noticia/sinfac-sp-organiza-superevento-sobre-esc-na-fecomerciosp