Fomento

PESQUISA NACIONAL SOBRE O SETOR DE FOMENTO MERCANTIL, SECURITIZAÇÃO E FIDC 2023

Promovida desde 2008 pelo Portal do Fomento, a Pesquisa Nacional Sobre o Setor de Fomento Mercantil, Securitização e FIDC está mais uma vez no ar para traçar um retrato mais próximo possível da realidade do Fomento Comercial, Securitização e FIDC.

Coordenado pelo professor Ernani Desbesel, o levantamento conta com 20 questões objetivas de múltipla escolha, formuladas para entender os principais aspectos do setor em todo o Brasil, desde o tamanho das empresas, o número de colaboradores e de empresas-cedentes até o volume de negócio e as taxas aplicadas.

A pesquisa foi enviada para o e-mail de cerca de 4 mil empresas e os interessados em respondê-la têm até o dia 31 de agosto. O coordenador lembra que, para a maior confiabilidade dos dados, somente um representante da empresa deve responder às questões. Os resultados serão colocados gratuitamente no Portal do Fomento, já na primeira semana de setembro.

“Nosso mercado precisa e merece possuir dados confiáveis que digam a realidade do setor nacionalmente e em sua totalidade, sindicalizados ou não”, afirma Desbesel, reforçando que a participação é anônima e o preenchimento leva cinco minutos.

“Para garantir a segurança de que não haverá qualquer tipo de identificação do respondente, a pesquisa é feita diretamente no Google Docs. A ideia é buscar elementos que mostrem o atual momento do nosso setor, estado por estado”, conclui.

O link para a pesquisa pode ser acessado AQUI.