Economia

Sinfac-SP solicita à JUCESP apoio para registro de CNAE da ESC

Prestes a ser sancionada pela Presidência da República, a Empresa Simples de Crédito (PLC nº 135/2018) terá a atribuição de uma Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), e para facilitar a representação desta nova modalidade empresarial pela qual o SINFAC-SP luta desde 2013, a entidade solicitou o apoio da Junta Comercial do Estado de São Paulo.

Em reunião realizada na última terça-feira (02/04), o presidente do Sindicato, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil), levou esta demanda ao ex-deputado federal e atual presidente da JUCESP, Walter Ihoshi.

Juntamente com o presidente da Central Brasileira do Setor de Serviços (CEBRASSE), João Diniz, o dirigente propôs à Junta Comercial – podendo ter a participação da Federação Nacional das Juntas Comerciais (FENAJU) – a realização de um estudo prévio para agilizar o registro como “Empresa Simples de Crédito – ESC”, quando a lei for sancionada.

“Sugerimos que a JUCESP converse com os órgãos competentes para a atribuição da CNAE 64.94, no grupo K, onde já constam as atividades das quais o SINFAC-SP é o representante oficial, fomento mercantil (64.91) e securitização de crédito (64.92). Se não for possível, entendemos que o mais acertado seria utilizar a CNAE 64.99-9 – Outras Atividades de serviços financeiros não especificados anteriormente”, explicou Hamilton.

O presidente do Sindicato reiterou que Ihoshi, por já conhecer o trabalho realizado pelo Sindicato e pela Central em prol do empreendedor brasileiro, recebeu muito bem as demandas e prometeu estudar as solicitações.

Fonte: Reperkut

https://www.sinfacsp.com.br/noticia/sinfac-sp-solicita-a-jucesp-apoio-para-registro-de-cnae-da-esc