Fomento

Antecipa Fácil defende "desbancarização" do fomento

O anúncio foi feito pelo sócio-diretor da fintech campineira, Elber Fabrício Laranja, ao apresentar na reunião de Diretoria do SINFAC-SP realizada na última terça-feira (19/02), as soluções oferecidas por sua empresa às factorings e securitizadoras.

Segundo o empresário, o advento das novas tecnologias e modalidades de arranjo de pagamento permite a instituições financeiras, porém apartadas dos bancos tradicionais, proporcionar modelos alternativos de operação a esses mercados.

“Não tem por que utilizar hoje em dia os serviços dos mesmos players que já se desgastaram em função de problemas como o excesso de burocracia”, justificou Elber, ao destacar vantagens como a economia e os ganhos em praticidade e proximidade com os usuários.

Com base nessa certeza, ele reafirmou a postura da Antecipa Fácil como uma agregadora de diferentes produtos e tecnologias no ambiente de uma plataforma única, construída sob medida para o setor, reunindo instituição de pagamento, cedente e análise de risco.

Dentre os avanços já obtidos nessa direção ele citou a parceria firmada pela sua empresa com a Brasil Pré-Pagos (BPP), primeira Instituição de Pagamento a conseguir um código de compensação bancária (301).

“Em conjunto com eles, nós criamos uma conta digital de recebimentos que cumpre a mesma função de uma Escrow tradicional, com as vantagens de ter um custo muito menor (R$ 100 por mês) e ser aberta em apenas alguns minutos”, explicou Elber.

Fonte: Reperkut

https://www.sinfacsp.com.br/noticia/antecipa-facil-defende-desbancarizacao-do-fomento