Terça, 11 de Dezembro de 2018

Notícias

Sindicato do Factoring debate com empresários os rumos do País pós-eleições

26/09/2018 - Fomento

Representante de cerca de 2 mil empresas de fomento comercial e securitização de crédito no estado de São Paulo e preocupado com o caminho que o Brasil tomará após as eleições gerais de outubro, o Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil Factoring do Estado de São Paulo (SINFAC-SP) espera reunir em torno de 200 empresários no dia 28 de setembro, na FecomercioSP, para debater este e outros temas de interesse do setor .

Às vésperas do primeiro turno, a entidade promoverá a décima primeira edição do “Simpósio dos Empresários de Fomento Comercial do Estado de São Paulo”, que colocará em debate o futuro político e econômico do país.

O evento, que será aberto pelo presidente do SINFAC-SP, Hamilton de Brito Junior, também discutirá, das 8 às 13h30, o mercado e a tecnologia envolvida na antecipação de recebíveis e o segmento de fintechs (startups que mesclam tecnologia e finanças e têm se tornado parceiras estratégicas das empresas de fomento comercial).

Para debater o país, o Simpósio terá as palestras “Conjuntura Política, Cenários e Tendências às Vésperas do 1º Turno”, com o sociólogo, professor e ex-deputado mineiro Paulo Delgado; e “Tendências Econômicas”, com o economista Gesner Oliveira, ex-presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Sabesp.

Outro destaque será o especialista em reengenharia de processos e inovações disruptivas Álvaro Bahia, responsável pelo programa de concepção, desenvolvimento, implantação e gestão dos diversos sistemas de documentos fiscais eletrônicos do Brasil, como a Nota Fiscal eletrônica (NF-e).

Os Correios também farão parte do evento, com a palestra “Case dos Correios – Adaptação aos Novos Tempos”, com o ex-deputado federal Guilherme Campos, ex-presidente da estatal federal. Ele contará detalhes sobre o projeto de recuperação, iniciado em sua gestão, que foi entre junho de 2016 e abril 2018.

A área tecnológica será debatida a partir da apresentação “Fintech no Fomento Comercial – GIROFAC”, de Junior Santos, cofundador da iDTrust. Trata-se de uma ferramenta que possibilita a factorings e securitizadoras de crédito operar como fintechs, facilitando a concessão de financiamentos e empréstimos para seus clientes.

O mercado de recebíveis e duplicatas faz parte da palestra “CERC – Primeira Central de Recebíveis Autorizada pelo Banco Central do Brasil - Registro de Duplicatas e de Recebíveis de Cartão de Crédito (Consulta Publica nº 68 do BACEN)”, com Fernando Marques de Marsillac Fontes, presidente da CERC Central de Recebíveis S.A.

Integram ainda a grade do evento as palestras “Panorama da Inovação pelas Fintechs”, com Luis Ruivo (sócio da PricewaterhouseCoopers) e Alexandre Fuchs das Neves (advogado e consultor jurídico do SINFAC-SP).

A programação completa pode ser acessa AQUI.

Ação social

O SINFAC-SP solicita aos empresários inscritos a doação de itens de higiene pessoal (sabonete líquido, creme e escova dental infantis, pente ou escova de cabelo). Os itens serão doados à ABRACESolidário, instituição localizada no Jardim Miriam, em Campinas, região onde há carência de atividades que promovam o desenvolvimento humano.

Serviço

Evento: “11º Simpósio dos Empresários de Fomento Comercial do Estado de São Paulo”.
Patrocínio: Banco Arbi, Stand By, Tercon Asset, Decisão Sistemas, OrderBy, RGBsys, iDtrust, Msys e WBA Software
Apoio: ANFAC, CEBRASSE, FEBRAF, FECOMERCIOSP, Portal do Fomento, PricewaterhouseCoopers (PwC), SINDCONT-SP e SESCON-SP.
Data / Horário: Sexta-feira, 28 de setembro de 2018, das 8 horas às 13h30.
Local / Endereço: Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Sala Plenária, 3º andar, Bela Vista, São Paulo).
Informações: Pelo telefone: (11) 3105-0615 ou via e-mail: eventos@sinfac-sp.com.br, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.
Inscrições: http://www.sinfacsp.com.br/simposio.
 

Compartilhe: