Segunda, 24 de Setembro de 2018

Notícias

COAF lança treinamento básico a distância em PLD/FT

22/06/2018 - Fomento

O Conselho de Controle de Atividades Financeiras e a Escola de Administração Fazendária (ESAF) colocaram à disposição de empresários e profissionais do setor o curso a distância “Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo (PLD/FT)”.

Gratuito, o treinamento tem como objetivo aproximar os fundamentos teóricos de PLD/FT ao dia a dia das pessoas supervisionadas, utilizando-se de conceitos, imagens e exemplos práticos para compartilhar informações relevantes sobre o assunto, de maneira didática e atrativa.

O curso não pretende esgotar o assunto PLD/FT, mas apresentar os aspectos básicos do tema, sendo sugerida a leitura de material complementar disponibilizado em “links úteis” do EaD. O tema é abordado em quatro tópicos - Conhecendo o tema PLD/FT; A evolução histórica do tema PLD/FT; O sistema brasileiro de PLD/FT; As pessoas supervisionadas e o que se espera delas.

Dentre as obrigações das Pessoas Supervisionadas constam o treinamento de empregados e a disseminação do conteúdo ao quadro de pessoal por processos institucionalizados e contínuos.

“O treinamento, embora seja genérico, não substituindo o treinamento presencial e anual voltado às empresas de fomento comercial e securitizadoras, é uma importante ferramenta de apoio”, explica o consultor jurídico do SINFAC-SP, Alexandre Fuchs das Neves.

O curso do COAF tem 20 horas/aula e deve ser cumprido dentro de 60 dias do seu início – contando a partir da inscrição, que pode ser feita a qualquer tempo. Ao término do treinamento haverá uma avaliação final, devendo o aluno ter, no mínimo, 70% de aproveitamento para receber um certificado emitido pelo COAF/ESAF.

Caso o curso não seja concluído no prazo, ou as questões não forem respondidas a contento, pode ser repetido após um ano de prazo de carência.

Acesse o site da ESAF e se inscreva.

Fonte: Reperkut

http://www.sinfacsp.com.br/noticia/coaf-lanca-treinamento-basico-a-distancia-em-pldft

Compartilhe: