Fomento

Fusão de consultoras de crédito movimenta o mercado de FIDC

As consultoras de crédito SUL BRASIL e SUL INVEST, de grande solidez e destaque na área de securitização de recebíveis, decidiram unir suas operações. O processo de fusão está em curso para a criação da nova SUL BRASIL, empresa com 150 funcionários e patrimônio líquido de R$ 400 milhões.

Segundo Alexandre Silveira, sócio fundador da SUL BRASIL, a fusão ocorre num momento em que o país volta a crescer: “Vamos unir duas consultoras de crédito brasileiras, que sempre seguiram valores e crenças similares e, acima de tudo, acreditam no Brasil”.

A nova consultora de crédito que se forma com a fusão, sob a denominação SUL BRASIL, além de unir esforços e colaboradores com a SUL INVEST, terá ainda mais condições de competir no mercado e colaborar para que empresários de todo porte possam se financiar também fora do sistema bancário. O Fundo SUL BRASIL está sendo estruturado para ser o único de ambas as consultoras de crédito, englobando todos os fundos de SUL BRASIL e SUL INVEST, de forma a possibilitar investimentos de curto prazo, com perfil de fundo aberto (30/60/90 dias) e de longo prazo, com perfil de fundo fechado (3 a 4 anos).

http://www.diarioinduscom.com/fusao-de-consultoras-de-credito-movimenta-o-mercado-de-fidc/