Fomento

Relatório de atividades do Sinfac-SP mostra como a contribuição sindical desenvolve o setor

Veja o que o SINFAC-SP vem fazendo para a sua empresa com a sua contribuição! É com esta frase emblemática como subtítulo que a entidade publicou em seu site, nesta sexta-feira (26/01), Relatório de Atividades com um resumo das diversas ações realizadas nos últimos tempos em benefício das empresas que compõem a sua base representativa no estado de São Paulo.

Com 16 páginas, a publicação on-line retrata o incansável trabalho exercido pela Diretoria do Sindicato e as principais conquistas obtidas nos últimos anos, entre as quais a inclusão de um capítulo inteiro sobre fomento comercial no projeto do futuro Código Comercial; o fim do Aviso de Recebimento no estado de São Paulo; e o encaminhamento do projeto do Cadastro Positivo.

Outra conquista de peso se deu com a inclusão do art. 73-A no Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Lei Complementar nº 123/2006), por meio de dispositivo legal que impede o sacado de negar o pagamento de títulos para terceiros.

O SINFAC-SP mostra também o aprofundamento das relações institucionais com entidades do porte da FECOMERCIOSP e da Central Brasileira do Setor de Serviços (CEBRASSE) e com reconhecidos apoiadores do setor, como os deputados Laércio Oliveira, Walter Ihoshi e Jorginho Mello e o presidente dos Correios, Guilherme Campos.

Lembra ainda das recentes reuniões realizadas com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, quando foram levadas as demandas dos empresários paulistas.

O Relatório de Atividades ressalta a importância dos mais de 40 cursos, palestras e eventos anuais ligados à educação continuada e ao debate do presente e do futuro do setor, como os simpósios de empresários e os encontros regionais em Campinas, que se tornaram referência em todo o Brasil.

Em relação a benefícios e vantagens aos associados, a publicação ressalta o apoio dado pelas consultorias jurídicas e contábeis presenciais e on-line com especialistas para tirar as principais dúvidas dos empresários, e também lista as empresas parceiras que hoje proporcionam descontos em produtos e serviços para empresários, colaboradores e familiares.

Em vigor desde 11 de novembro de 2017, a Reforma Trabalhista tornou facultativa a Contribuição Sindical – patronal e de empregados – prejudicando o trabalho das entidades em todo o país.

“Sem dúvida, são grandes os méritos da mudança profunda introduzida na CLT, por recolocar o Brasil no caminho do crescimento e do emprego. Porém, não entendemos ser justo que se percam anos e anos de efetiva representação sindical por falta de recursos para dar continuidade a um trabalho que, no caso do SINFAC-SP, tem como síntese a própria consolidação nacional do fomento comercial”, argumenta o presidente do Sindicato, Hamilton de Brito Junior (Credere Consultoria e Fomento Mercantil), em sua mensagem aos empresários do setor.

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD DO RELATÓRIO




https://www.sinfacsp.com.br/noticia/relatorio-de-atividades-do-sinfac-sp-mostra-como-a-contribuicao-sindical-desenvolve-o-setor