Fomento

Especialista em gestão de risco ministra curso sobre fomento comercial em Cuiabá

O Sindicato das Empresas de Factoring do Estado de Mato Grosso (Sinfac-MT) realiza, neste sábado (11), o curso de gestão estratégica, que será ministrado pelo advogado Ernani Desbesel, uma das notórias autoridades sobre este assunto no país. A formação direcionada especialmente a empresários do fomento comercial - factorings e securitizadoras, assim como ao público em geral abordará os principais aspectos do mercado. 

Com carga horária de 8h, o curso vai abordar o objeto social das empresas de fomento comercial elucidando, principalmente, sobre os negócios possíveis das factorings, assim como o ambiente atual de negócios, com a projeção de números estatísticos e a competitividade do setor. O fomento comercial hoje engloba factorings, securitizadoras, Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDCs) . 

"O programa de formação do Sinfac-MT visa contribuir para que os participantes analisem de maneira crítica e propositiva o ambiente atual das empresas de fomento mercantil e de securitização através de uma visão sistêmica, identificando as dificuldades enfrentadas no cotidiano destas empresas, buscando alternativas e soluções de forma proativa e prática que possam obter a eficácia necessária, influenciando de maneira forte no sucesso da empresa", destaca a presidente do Sinfac-MT, Patrícia Ferreira Borbon Neves. 

O curso aplicará uma metodologia de exposição dialogada e participativa, com exercícios que vão estimular a troca de experiências e opiniões entre os participantes.

Currículo - O advogado Ernani Desbesel é MBA em Gestão Estratégica de Factoring, especialista na gestão de riscos nas empresas de compra de recebíveis, palestrante em sete cursos sobre o setor de compra de recebíveis, além de ser ex-empresário do setor de fomento mercantil.

Desbesel também atua como consultor de empresas de fomento mercantil, securitização e FIDC, sendo também auditor de Riscos da ISSO 3100:2009 – Gestão de Riscos e professor na Academia de Crédito Sera Experian.

Investimento – Os associados nível 1 do Sinfac possuem inscrição gratuita, já aos de nível 2 serão cobrados R$ 100. Aos não associados o investimento para participar do curso é de R$ 500.

https://www.24horasnews.com.br/noticia/especialista-em-gestao-de-risco-ministra-curso-sobre-fomento-comercial-em-cuiaba.html