Fomento

Uso do crédito consciente pode diminuir endividamento e ampliar investimentos da empresa

Manaus – Buscar crédito para quitar as dívidas rapidamente é uma das primeiras soluções que vêm à mente do empresário quando a situação é de crise financeira. No entanto, se a decisão for tomada de forma não planejada, a dívida pode se tornar ainda maior, prejudicando os negócios. Um dos objetivos de se pensar o crédito consciente é fazer com que aquele empréstimo salvador não se torne um pesadelo.

Se o objetivo é se livrar das dívidas, uma das dicas é não comprometer mais do que 30% do faturamento com o crédito solicitado, explica Vinicius Robles, da empresa de fomento comercial Fidere. Com as contas em dia, aumentam as chances de ampliar os investimentos.

“Diante da crise que passamos e da incerteza perante o futuro do País, o empresário deve ter cuidado ao tomar crédito no banco, pois seu faturamento é muito instável mês a mês e não sabe se poderá pagar as parcelas futuras. Se ele fizer uma operação de antecipação, torna-se uma operação muito mais segura e mais barata, e não aumenta seu endividamento, a empresa apenas recebe antes do vencimento”, diz o empresário.

O cuidado no momento de procurar crédito pode evitar muitas dores de cabeça ao empresário.  “Se ele utilizar o cheque especial ou atrasar a fatura do cartão de crédito, para pagar outras contas, ele terá um custo acima de 14% a.m. de juros, resultando em mais custos e mais problemas. Se ele atrasar um imposto, a multa chega a 20% e se ele atrasar um boleto de fornecedor a taxa é de 10% a.m.”, alerta Robles.

Com orientação, é mais provável escolher o crédito que se adapta ao bolso do consumidor ou do empresário. Além do bom senso e disciplina pessoais necessários para o uso do crédito consciente, há empresas que oferecem o serviço de consultoria e facilitam o processo, como a Fidere, que oferece aos clientes a assessoria creditícia – um suporte na avaliação e análise de crédito para clientes novos, no qual a empresa tem expertise, prevenindo fraudes e golpes.

“Muitos não conhecem o nosso serviço e não enxergam os benefícios obtidos com esse tipo de operação, que é rápida e segura, além de poder contar com nossa expertise na análise de crédito para clientes novos” , diz Robles.

Localizada na sala 809 do prédio Atlantic Tower, na Avenida Djalma Batista, a Fidere já está há três anos no mercado e pretende ser referência no segmento de fomento comercial. A aposta é um serviço personalizado ao cliente com o objetivo de reduzir os riscos de inadimplência da empresa, oferecendo antecipação de recebíveis, antecipação de cartão e administração de contas a receber.

“Queremos mostrar para as empresas, que querem evitar uma multa e juros de atraso de impostos ou atraso de boletos de fornecedor, a efetuar uma operação de antecipação para poder pagar as contas em dia, uma vez que o custo da antecipação é menor do que os juros de atraso”, ressalta Robles.

Para mais informações sobre antecipação de recebíveis e assessoria creditícia, é possível agendar uma consultoria com a Fidere pelo telefone 3083-0883 ou pelo WhatsApp da empresa, pelo número 98427-8057.

http://d24am.com/economia/uso-do-credito-consciente-pode-diminuir-endividamento-e-ampliar-investimentos-da-empresa/