Fomento

Franquias de factoring têm crescimento expressivo em épocas de retração econômica

O fomento comercial, setor que antecipa recebíveis, está entre as poucas atividades econômicas que crescem e lucram no Brasil, apesar da crise. Por isso tornou-se opção cada vez mais frequente de quem quer investir em um negócio próprio que seja seguro e rentável. Segundo a Federal Invest, maior rede do segmento no país, uma nova unidade da marca abre as portas a cada semana. Apenas neste ano, até 10 de maio, 17 novas agências Federal Invest iniciaram atividade.

Além dos números positivos do sistema brasileiro de factoring, que de acordo com a Associação Nacional de Fomento Comercial (Anfac) movimentou R$ 200 bilhões em 2016, os investidores também se veem atraídos pela oportunidade de poder optar por uma franquia, que tem seu modelo já testado e formatado, o que diminui bastante o risco do investimento. “O retorno do capital aparece já no primeiro ano e a rentabilidade é bem maior do que deixar o dinheiro numa aplicação bancária”, garante Renato Junqueira, presidente do Grupo Federal Invest.

As agências franqueadas da Federal Invest trabalham com antecipação de recebíveis de cheques, duplicatas e cartões de crédito – tendência em épocas de crise e que tem dobrado a lucratividade das unidades. Além disso, podem atender também clientes que necessitam de liberação de créditos de altos valores, como médias e grandes empresas, através do Fundo de Investimento próprio do Grupo, rentabilizando ainda mais o plano de negócio.

Com mais de 120 unidades no país e 23 anos de experiência no setor de fomento comercial, a Federal Invest é pioneira mundial na formatação desse tipo de negócio em franchising. “A empresa oferece a possibilidade de um investimento seguro e lucrativo, em que o empreendedor é quem gere o próprio dinheiro, pode calcular os riscos e decidir como, para quem e com que taxa de mercado vai liberar o crédito. Isso tudo com total assessoria da franqueadora, que proporciona suporte nos setores de consultoria, tecnologia, contabilidade e comunicação e marketing”, diz Renato Junqueira.

Segundo ele, além de investir num negócio no qual é possível controlar o risco de perda do seu produto (crédito), o investidor ganha a oportunidade começar uma nova atividade, mesmo que nunca tenha atuado no mercado financeiro. Conta ainda com a possibilidade de compartilhar experiência e negócios com uma rede presente em 23 estados brasileiros – quase todo o território nacional. Sem contar que fomenta a economia da região onde está presente, num trabalho que auxilia empresários e comerciantes a crescerem, participando de um setor imprescindível para a saúde financeira de tantas empresas.

Informações à imprensa
Departamento de Comunicação Federal Invest
Mônica Nogueira | assessora de imprensa
(13) 3828-7200 / (13) 98194-7977
imprensa@federalinvest.com.br
www.federalinvest.com.br

https://www.portaldofranchising.com.br/noticias/franquias-de-factoring-tem-crescimento-expressivo-em-epocas-de-retracao-economica/