Curso de Direito Comercial - Direito de Empresa

Este Curso de Direito Comercial não é um trabalho despretensioso. Ele tem uma ambição clara: ser uma obra do seu tempo. Tempo marcado pela globalização da economia e pelo desenvolvimento dos meios eletrônicos de transmissão de dados, que levam a mudanças significativas no objeto do direito comercial. O livro é dividido em 3 volumes. No primeiro, cuida-se da "empresa e do estabelecimento" (principais capítulos: MERCOSUL, Propriedade Industrial, Disciplina Jurídica da Concorrência, Qualidade do fornecimento de produtos e serviços, Publicidade) e dos "títulos de crédito" (Constituição e exigibilidade do crédito cambiário, Duplicata Virtual). O segundo volume é inteiramente dedicado às "sociedades empresárias" (Sociedade Anônima, Sociedade Limitada, Desconsideração da Personalidade Jurídica). O terceiro, é dedicado aos "contratos empresariais" (Comércio Eletrônico, Contratos Bancários, Contratos de Colaboração, Seguro, Contratos de Consumo) e "direito falimentar" (Crise da Empresa, Falência, Recuperação Judicial e Extrajudicial de Empresa, Processo Falimentar).