Quinta, 16 de Agosto de 2018

Glossário


Selecione uma opção para exibir as palavras relacionadas.

B2B (Business to Business):

Negócios entre empresas, feitos através da Internet, que incluem compra e venda, rastreamento de cargas, troca de informações estratégicas e controle de estoques de empresas.


B2C (Business to Consumer):

Negócios entre uma empresa e consumidores individuais, feitos através da Internet, que incluem serviços de pós-venda, de promoção e propaganda prestadas aos clientes.


Basileia III:

Acordo com recomendações de melhores práticas relativas à estrutura de capital de instituições financeiras. Com Basileia III, o Comitê de Basileia propôs, entre outras medidas: I) definição de capital mais rigorosa, visando fundamentalmente ampliar a capacidade de absorver perdas? II) harmonização internacional da definição do capital? III) ampliação da transparência quanto à composição do capital? IV) criação de duas modalidades de capital suplementar (buffers) que incentivam as instituições financeiras a acumularem reservas adicionais de capital em períodos de rápida expansão do ciclo econômico para serem utilizadas em momentos de estresse? V) ampliação do escopo dos riscos capturados pela estrutura de capital? VI) introdução do Índice de Alavancagem, a ser aplicado como medida complementar ao requerimento mínimo de capital? e VII) adoção de requerimentos mínimos quantitativos para a liquidez.


Borderô:

Borderô é o documento onde são relacionados os títulos de crédito adquiridos que foram negociados com a empresa de Factoring, além de todas as demais condições da operação.


BRICS: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul